Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Alunos de escolas públicas goianas podem concorrer a bolsas de estudos nos EUA
O Programa Global Citizens of Tomorrow, em parceria com a AFS Intercultural e a British Petroleum, oferece oito bolsas de estudos nos Estados Unidos para alunos da rede pública. Para a seleção dos bolsistas, que ficarão nos EUA por um ano, serão considerados diversos requisitos pré-estabelecidos e também será aplicada uma prova eliminatória.
Os goianos interessados devem se inscrever até dia 2 de março, no site www.afs.org.br. O embarque está previsto para o dia 9 de agosto, segundo informações da Secretaria da Educação.

Para se candidatar, os interessados deverão ter nascido entre 31 de março de 1994 e 1º de agosto de 1997. Além disso, a renda familiar não poderá ser superior a seis salários mínimos (R$ 3.732,00). O estudante também precisa estar cursando o ensino médio em escola pública e não ter sido reprovado em nenhuma série. Também é indispensável que ele tenha nível de inglês intermediário ou avançado e notas acima de 8,0, principalmente em disciplinas da área de exatas, como física e matemática, e também em inglês.

Os alunos bolsistas, depois de concluirem o ensino superior, ainda terão a possibilidade de estagiar na British Petroleum. Eles terão ainda uma série de benefícios garantidos, como custeio das despesas com emissão de visto americano, ajuda de custo de U$S 120 dólares/mês, passagem aérea entre aeroportos brasileiros, passagem internacional de ida e volta e hospedagem e alimentação em casa de família voluntária nos EUA. Também estão incluídos transporte, material escolar, matrícula e mensalidade, além de seguro-saúde.


fonte: afs
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário