Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alunos do projeto Bombeiro Mirim iniciam atividades

São 150 novos bombeiros, de 12 a 15 anos, regularmente matriculados em escolas municipais
Os alunos do projeto Bombeiro Mirim começaram nesta segunda-feira, 06, as atividades do curso. A sétima turma é composta por 150 adolescentes de 12 a 15 anos, regularmente matriculados em escolas municipais de Anápolis. Durante todo ano, os novos integrantes serão orientados sobre as ações dos bombeiros militares, terão aulas de primeiros socorros, relações humanas, saúde e higiene pessoal.
Com o Bombeiro Mirim, a Prefeitura de Anápolis desenvolve nos alunos da rede a percepção de riscos, agregando valores de uma cultura preventiva, proporcionando positivas mudanças comportamentais, além de informações sobre a profissão em destaque.
O curso é realizado pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura de Anápolis/Secretaria de Educação. Aos alunos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) é destinada uma bolsa de estudos no valor de R$ 40 por mês. Ao final do curso, os estudantes recebem um certificado de Bombeiro Mirim e de acordo com o desempenho podem retornar ao programa como monitores ou serem encaminhados para programas como o Cidadão do Futuro.


Fonte: http://www.anapolis.go.gov.br/

Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário