Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Anapolina é campeã brasileira de karatê
No ano de 2011, Jeniffer foi destaque no cenário nacional esportivo. A atleta foi bicampeã goiana e ficou em primeiro lugar no Pan-Americano, realizado em São Paulo. A última conquista foi o Campeonato Brasileiro, disputado em Fortaleza.
O bom desempenho, segundo Jeniffer, garantiu a liderança no ranking da Federação e uma vaga garantida no Mundial de Karatê, a ser realizado no mês de outubro, na Sérvia.

As conquistas foram alcançadas graças ao apoio da Prefeitura. “Consegui disputar o Pan-Anamericano em São Paulo graças ao incentivo da administração”, pontuou.

A atleta foi apresentada ao Programa Bolsa Atleta, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em processo de implantação. Trata-se de um benefício que garante aos atletas do município um subsídio para ajudar o desempenho dos alunos.
O programa irá contemplar várias modalidades, com uma manutenção mínima, assegurando aos atletas condições para que se dediquem ao treinamento esportivo proporcionando o desenvolvimento de sua carreira. As inscrições para concorrer às bolsas serão abertas neste ano. O valor da Bolsa-Atleta é destinado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, treinamento, inscrições em competições, transporte para eventos esportivos nacionais e aquisição de material esportivo.

A Bolsa-Atleta atenderá as seguintes modalidades: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kick boxing, natação, patins e skate (práticas radicais), tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Para o processo seletivo foram criadas quatro categorias de atletas. O Atleta de Base I, com idade entre 08 a 12 anos, e Atleta de Base II, de 13 a 17 anos, que participam das competições realizadas pelo município; Atleta Regional, destinada aos atletas que participem de competições em nível de Federação, e ainda o Atleta Nacional, para pessoas que participaram de competição esportiva em âmbito nacional.

As pessoas interessadas em pleitear a Bolsa-Atleta deverão ter bom rendimento escolar e conduta disciplinar, comprovados por meio de boletim escolar ou outro documento fornecido pela instituição de ensino. Essa comprovação é dispensada quando o atleta já tiver concluído o curso de nível médio ou seja portador de deficiência.
Deverá ser encaminhado ainda um plano esportivo anual com o treino a ser seguido durante o recebimento do benefício, não estar cumprindo punição dos Tribunais de Justiça Desportiva, Federação ou Confederação, das modalidades correspondentes, estar vinculado à entidade desportiva, estar em plena atividade, e também apresentar currículo com os resultados dos últimos dois anos, constando também as competições que já participou.

Ao ser contemplado com o benefício, o atleta assume o compromisso também de representar o município em competições oficiais, na sua modalidade e categoria esportiva. Serão concedidas até 10 Bolsas por categoria desportiva, com prazo de um ano a ser pago em 12 parcelas mensais.
Após um ano como bolsista, o atleta, ou o responsável, deverá elaborar uma declaração para comprovar que o recurso foi utilizado para a manutenção pessoal e esportiva do atleta. O atleta que não apresentar a documentação necessária poderá ser desligado. “Colocamos tudo na Lei para que todos tenham acesso ao processo seletivo das bolsas e possamos atender os jovens nessa área e possamos fazer isso de maneira transparente”, observou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ademir Marinho.

edição: anapolisGOnews


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário