Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Cai o Delegado Regional da PC

O Delegado de Polícia Luiz Teixeira anunciou na última quinta-feira,2, o seu afastamento do cargo, durante entrevista coletiva concedida à imprensa, Na parte da manhã, ele foi convidado para estar na Secretaria de Segurança Pública onde deveria fazer alguns esclarecimentos acerca do episódio sobre os presos de delegacias que foram algemados em argolas, devido à falta de locais nas celas e no Presídio.
Segundo narrou, na SPP ele foi informado de que seria remanejado, sem que fosse, entretanto, esclarecido o motivo da mudança. Luiz Teixeira acredita que seja por conta da situação dos presos, que gerou repercussão na mídia nacional. Porém,  assegurou que não se arrepende de nada e, até, faria de novo se necessário e que, em nenhum momento, promoveu algo contra a lei ou qualquer tipo de maus tratos aos presos.
Na entrevista, o Delegado lamentou a saída, dizendo que não teve o tempo necessário para realizar os seus projetos à frente do cargo, como dar melhores condições de trabalho para os delegados, policiais e escrivãos, assim como as reformas nas delegacias para o melhor atendimento à população.
Luiz Teixeira aproveitou, ainda, para negar os boatos de que teria pretensões políticas. E, ainda, colocou um pensamento pessoal com relação a transferência de presos para Goiânia, o que, na sua opinião e um paliativo e não resolve em definitivo o problema que já se arrasta na cidade há um bom tempo. Quanto à questão dos presos, o delegado afirmou que avisou o Ministério Público e o próprio secretário de Segurança Pública, João Furtado, dos fatos que estavam ocorrendo, antes que os mesmos vazassem pela imprensa. E, acrescentou que já previa o que aconteceu, dizendo que “a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”.

Para o lugar de Luiz Teixeira, a informação é de o cargo será ocupado pelo Delegado Cleóviton Nerys Costa, que já comandou a Regional de Anápolis, no período de 1999 a 2003.


Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário