Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Central de Doações distribuiu 277 toneladas de alimentos
A Central de Doações, localizada no Mercado do Produtor, tem contribuído para a redução de desperdícios e ajudado na alimentação de centenas de pessoas. A iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura/Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, atua na doação diária de frutas e hortaliças consideradas impróprias para a comercialização, mas adequadas ao consumo.
Os produtos da Central chegam dos boxes dos produtores que frequentam o local. No ano passado, foram arrecadadas e distribuídas 277 toneladas de alimentos a centenas de famílias de baixa renda e a 90 entidades filantrópicas cadastradas pela Diretoria.

No Brasil, segundo dados Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), 26 milhões de toneladas de alimentos por ano são desperdiçadas. Outro levantamento da Embrapa/Ministério da Agricultura estima-se que no país o desperdício de hortaliças chega a 37 quilos por habitante/ano.
Frente a isso, a Central de Doações executa no município uma ação imprescindível para o combate à fome. Os produtos recebidos são selecionados e distribuídos gratuitamente a famílias carentes e entidades socioassistenciais como creches, escolas, asilos, albergues e outras instituições sociais, que oferecem alimentação a pessoas em situação de insegurança alimentar.

Segundo o diretor de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Álvaro Gonçalo, uma nova estrutura para esta finalidade, denominado Banco de Alimentos, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, será construída no Mercado do Produtor.

edição: anapolisGOnews


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário