Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Corregedoria faz vistoria em delegacia que algemava detento à parede
A Delegacia Regional de Anápolis passou por uma vistoria da Corregedoria Pública do Estado na terça-feira (31). O trabalho foi feito pela Corregedoria de Segurança Pública do Estado. Há mais de um mês a unidade vem enfrentando problemas devido à superlotação da cela, que deveria ser provisória. À frente da equipe estava a delegada Maísa Ramos Melo. O delegado regional de Anápolis, Luiz Teixeira acompanhou o trabalho de vistoria.
Na quarta-feira (25), por falta de espaço, os detentos estavam sendo algemados aos corredores e à parede. Na mesma data, 27 presos que estavam nas celas da Delegacia Regional e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), foram transferidos para o Centro de Inserção Social De Anápolis (CIS), depois de uma ordem judicial. O combinado era que os detentos permanecessem no presídio por dez dias, já que o local está interditado há seis meses.

Um laudo do Centro de Inserção Social foi encaminhado ao Ministério Público que deveria avaliar e determinar uma nova ordem na segunda-feira (30), mas até agora nada foi informado.
A cela da Delegacia Regional continua enchendo. Em uma semana recebeu 17 novos presos. A segurança e os cuidados básicos com os detentos, que deveriam ser feitos por agentes prisionais, continuam sendo realizados por policiais militares e civis.

“A vistoria foi feita para se constatar o que nós já falamos várias vezes. Existem apenas duas celas. Uma aqui na Central de Flagrantes onde também funciona o 1º Distrito (Policial de Anápolis) e outra no Genarc”, afirma o delegado Luiz Teixeira.


fonte: G1 GO, com informações da TV Anhanguera
edição: anapolisGOnews


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário