Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Equipe de TV flagra uso de máquinas caça-níqueis
Uma equipe de TV registrou flagrante do uso das máquinas caça-níqueis, em Anápolis. Repórteres entraram em dez bares no centro e na periferia da cidade com uma câmera escondida.
Em alguns lugares, a fachada é discreta e os caça-níqueis ficam escondidos.

Para chegar até eles é preciso passar por uma porta pequena até um lugar escuro. Em um único bar, foram encontrados sete equipamentos. A maioria das máquinas está sempre ocupada por pessoas jogando. Uma criança foi vista no colo de um apostador.

A exploração ilegal do jogo acontece também em borracharias e loja de produtos agropecuários. Um homem confessa que já gastou cerca de R$ 100 em pouco tempo de jogo.

Em estabelecimentos da região central de Anápolis, as máquinas ficam expostas. Em um bar, os aparelhos funcionam como uma vitrine, convidando os apostadores. Ninguém parece se preocupar com a fiscalização.
Um bar chega a expor o caça-níquel na calçada, a menos de 50 metros de uma delegacia. Em outro bairro na mesma rua há três bares com caça-níqueis.

Sem fiscalização, comerciantes e donos dos equipamentos continuam lucrando com os jogos de azar.
A jogatina em caça-níqueis não é crime, mas é uma contravenção penal, ou seja, uma desobediência a lei. A pena para o comerciante e também para o dono do equipamento pode chegar a no máximo um ano, mais multa estipulada por um juiz. A pena geralmente é paga em serviços prestados à comunidade ou doações de cestas básicas e as máquinas são apreendidas.


fonte: G1 GO
Edição: anapolisGOnews




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário