Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Missa em hospital marca lançamento da campanha da fraternidade, em GO
Celebração foi realizada na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
A rotina da Santa Casa de Misericórdia em Goiânia mudou nesta manhã de quarta-feira (22). Os doentes internados na unidade e acompanhantes participaram junto com profissionais de saúde do lançamento da campanha da fraternidade de 2012, cujo tema é Fraternidade e Saúde Pública.
A campanha tem como objetivo conscientizar o governo sobre a precariedade das condições dos hospitais e mobilizar a sociedade civil para reivindicar melhorias.
Uma das propostas da Igreja Católica é reduzir as distâncias entre os pacientes e as unidades de atendimento.
 A campanha que marca o início da quaresma foi aberta pelo bispo auxiliar da Arquidioceses de Goiânia, Dom Valdemar Dalbelo. “O que nós estamos solicitando dos nossos gestores públicos é justamente que tenham um maior cuidado com as verbas. Sobretudo, tocante ao combate à corrupção, ao desvio de recursos. Isso é o que nós esperamos: que aquele que cuida do bem público o faça do melhor modo para a população”, diz o bispo.
Pela primeira vez em nove anos, Dom Washington Cruz não participou oficialmente da abertura da campanha. Ele está em casa, por recomendação médica.  
Fonte: G1 Goias
Edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário