Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oívlis apresenta resultados de projeto ambiental


Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza
Nesta manhã de segunda-feira, 27, esteve presente na Câmara Municipal de Iporá, o Serventuário da Justiça, Sr. Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, apresentando resultados de pesquisas feitas para um projeto de Intervenção para fins de avaliação final, no curso de Pós-Graduação em responsabilidade Social e Ambiental, no Centro Universitário de Anápolis-Uni-Evangélica.
Além de resultados de pesquisas feitas, envolvendo a questão da água, inclusive da Grota Seca, o serventuário da justiça apresentou resultados do trabalho de recuperação da área próximo ao Fórum e a Prefeitura num projeto denominado Recuperação e Conservação da nascente “Grota Seca”.
 
Sobre a Grota Seca

Imagens da região feitas pelo Google Earth (2008)
Os estudos feitos por Oívlis Áldrin Charles Morbeck Barros de Souza, constataram que trata-se de uma área de aproximadamente 13.000m² de propriedade da Prefeitura Municipal de Iporá, que abriga um total de 8(oito) nascentes que automaticamente torna essa área uma Área de Preservação Permanente segundo a Lei Federal 4.771 de 15 de setembro de 1965 alínea “c” do artigo 2º.
Porém, mesmo sendo uma área protegida por Lei Federal, ainda existe pouca atenção voltada os cuidados necessários para o local, que hoje é encontrada desprotegida, ficando fácil o acesso de animais como rebanho bovino em busca de água e comida, provocando a compactação do solo facilitando os processos erosivos que já é uma realidade no local.
Por ficar localizada bem próxima a zona urbana, o local também serviu para a população como depósitos de lixos domésticos e entulhos entre outros diversos tipos de dejetos, que são lançados diariamente no local pelos moradores sem nenhum medo de repreensão por parte de algum órgão competente que deveria fazer a fiscalização.
 
 
 
 
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário