Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Prefeitura participa de inauguração da empresa Ypê


Fábrica emprega 200 funcionários e tem capacidade para produzir 10 milhões de litros/ano

 
A empresa Química Amparo, detentora da marca Ypê, maior fabricante brasileira de produtos de limpeza inaugurou sua fábrica em Anápolis. O vice-prefeito João Gomes participou da cerimônia que marcou o início das atividades da indústria. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 10, nas instalações da empresa localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
Também estiveram presentes o governador do Estado, Marconi Perillo, a presidente da Ypê, Ana Maria Beira, o vice-presidente Valdir Beira Junior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, secretário da Casa Civil do Governo de Goiás, Vilmar Rocha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Wilson de Oliveira, vereadores, empresários entre outras autoridades municipais e estaduais.
O grupo já possui três fábricas no país, em Amparo (SP), Salto (SP) e Simões Filho (BA), com capacidade produtiva total de mais de 900 mil toneladas anuais. As instalações da empresa em Anápolis começaram a ser construída em dezembro de 2010 e ocupa 23 mil metros quadrados. A fábrica emprega na cidade 200 funcionários e tem capacidade para produzir 10 milhões de litros ao ano. A produção em Anápolis vai reforçar o abastecimento das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.
O vice-prefeito João Gomes diz que a instalação da Ypê vai contribuir para o fortalecimento econômico do município, levando ainda mais o nome da cidade para além de suas fronteiras. “Anápolis hoje amanheceu em festa. Ficamos felizes em instalar a família Ypê, que agora passa a fazer parte de nossa história”, enfatizou.
Em seu discurso, o governador Marconi Perillo pontuou que a fábrica se soma as outras empresas com efetiva participação no desenvolvimento de Goiás. “Estamos caminhando para ficar entre as cinco maiores economias do País e a Ypê está junto neste processo”, disse.


Fonte:  Prefeitura de Anapolis
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário