Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


Primeiro dia de greve tida como ilegal confunde pais e alunos em GO



Pais e alunos da rede estadual de ensino estão vivendo um impasse sem saber se as aulas continuarão normalmente ou se a greve dos professores vai se confirmar. Alguns estudantes foram à escola e foram comunicados sobre o início da greve dos professores nesta segunda-feira (6).

Foi o que aconteceu com Richard, de 9 anos, um dos 500 alunos do Colégio Estadual José Honorato, no centro de Goiânia. “Levantei às 6h para vir estudar e quando eu cheguei eles falaram que não tem aula”, diz o aluno. No colégio os professores entraram em sala, mas só para comunicar aos pais o que a categoria decidiu em assembleia na última sexta-feira (3).

A greve, anunciada na última quinta-feira, foi considerada ilegal pela justiça ainda na sexta-feira, mas alguns professores resolveram cruzar os braços mesmo assim. A categoria pede a volta da gratificação para quem títulos, como o mestrado, o respeito ao plano de cargos e salários carreira do magistrado e do administrativo, condições adequadas de trabalho e também a realização de concurso público.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera.

Ediçao: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário