Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quatro Telecentros Comunitários são inaugurados


Comunidade tem acesso gratuito à internet, cursos de informática e oficinas



A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação/Programa Anápolis Digital, em parceria com o Ministério das Comunicações, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a inauguração de quatro Telecentros Comunitários. A cerimônia aconteceu na Rua João Gomes, Quadra, J, Lotes 1 e 2, Vila Nossa Senhora dos Anjos, em Joanápolis, distrito que também foi contemplado com o Projeto Praças Digitais.
A inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, o subprefeito de Joanápolis Marcelo Antoneli, os secretários municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro e Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, o coordenador do Procon Valeriano Abreu, demais autoridades e moradores da região.
Dois telecentros com 11 computadores novos, conectados a internet banda larga, e impressora começaram a funcionar nos distritos de Souzânia e Joanápolis. Outras duas unidades, com a mesma estrutura, já prestam serviços à população no Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), localizado no Conjunto Filostro Machado e na unidade do Peti no bairro de Lourdes.
Nos Telecentros Comunitários, a comunidade tem acesso gratuito à internet, cursos de informática, oficinas etc. Um grupo de monitores é disponibilizado pela Prefeitura de Anápolis para orientar e capacitar os usuários.
O professor Arnaldo Salu mora em Joanápolis há quatro anos e declara que o benefício chegou em boa hora. “Estamos sendo atendidos em todas as nossas necessidades. Agora temos computadores que permitirão que nossas crianças e até adultos se aperfeiçoem, melhorando sua formação educacional”, falou.
Segundo o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, o objetivo é promover o desenvolvimento social, criando oportunidade para os cidadãos. “É uma ferramenta de inclusão digital que permite o acesso à internet, um elemento fundamental para o desenvolvimento econômico. As pessoas usufruirão também dos serviços da Prefeitura, como o Portal da Transparência e a aplicação de seus impostos”, explicou.
O subprefeito de Joanápolis, Marcelo Antoneli, destacou que o Telecentro Comunitário é mais conquista para os moradores da região. “Essa administração realmente pensa em todos, além das melhorias na educação e saúde, agora podemos acessar a internet gratuitamente, aprender mais sobre tecnologias”, comentou.
Para o prefeito Antônio Gomide as novas tecnologias fazem parte dos projetos que administração municipal desenvolve. “Estamos promovendo a inclusão digital. A Prefeitura disponibiliza além dos Telecentros Comunitários, acesso à internet por meio do projeto Praças Digitais. A cada dia trabalhamos para que os benefícios cheguem a todas as regiões”, disse.

Fonte: Prefeitura de Anapolis
Edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário