Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Supermercado pode ser demolido por falta de licença ambiental.

Segundo o Ministério Público, prédio foi construído em área de preservação.
Construtora afirmou que está disposta a recuperar os danos causados no local.

Um prédio de supermercado pode ser demolido por falta de licença ambiental, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o Ministério Público Estadual, o prédio teria sido construído em uma área de proteção ambiental, próximo ao Córrego Água Fria, que corta a cidade.
A construção levou menos de três meses e o investimento foi cerca de R$ 10 milhões. A inauguração da unidade estava prevista para o dia 15 de dezembro do ano passado, mas as portas continuam fechadas.
A promotoria de Defesa do Meio Ambiente pede na Justiça a demolição do prédio e os promotores querem ainda a restauração da área impactada.
A prefeitura diz que a obra começou sem a devida autorização do município. “Iniciaram a obra sem ela estar aprovada pelo órgão competente”, diz o diretor de Habitação da prefeitura, Daniel Fortes.
Com os empregos ameaçados, os funcionários já contratados fizeram um protesto. “Nós precisamos deste emprego. Nós temos famílias. A nossa manifestação foi para que o Ministério Público se sensibilize para que possa abrir nosso mercado”, reclama o atendente José Rogério de Oliveira.
O gerente regional do supermercado disse que a obra foi encomendada e pertence à construtora e que pagaria aluguel para se instalar no local.
A construtora assumiu que sabia da falta da licença ambiental, mas começou a construção porque acreditava que a licença seria liberada ao longo da obra. A construtora disse também que está disposta a oferecer ao município um serviço que compense os danos causados no local, e quer negociar a licença para não sair no prejuízo.

Fonte: G1 GOIAS
Ediçao: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. na devastaçao ja existente uma mina a mais ou a menos que diferença faz.precisamos e de progresso e de livre concorrencia.

    ResponderExcluir