Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012


Táxis em Anápolis terão nova padronização
A Com­pa­nhia Mu­ni­ci­pal de Trân­si­to e Tran­spor­tes (CMTT) já ini­ciou o pro­ces­so de pa­dro­ni­za­ção dos tá­xis le­gal­men­te au­to­ri­za­dos a cir­cu­lar pe­las ru­as da ci­da­de. De um to­tal de 205 ve­í­cu­los com per­mis­são do Exe­cu­ti­vo, atu­al­men­te 198 es­tão ap­tos a pres­tar es­te ti­po de ser­vi­ço, se­gun­do re­ve­lou a di­re­to­ra de Tran­spor­tes da CMTT, Fer­nan­da An­tô­nia Men­don­ça ex­pli­can­do que des­ses, 103 são de co­lo­ra­ção pra­ta, a cor pa­drão es­co­lhi­da pa­ra os tá­xis de Aná­po­lis e, os 95 res­tan­tes, de co­res va­ri­a­das.
Ela in­for­mou que re­cen­te­men­te a CMTT pro­mo­veu uma re­u­ni­ão com to­dos os ta­xis­tas da ci­da­de pa­ra dis­cu­tir a pa­dro­ni­za­ção de seus ve­í­cu­los vi­san­do dar se­gu­ran­ça aos usu­á­rios, me­lho­rar a iden­ti­fi­ca­ção e man­ter uma re­ser­va de mer­ca­do. "De­pois de pa­dro­ni­za­dos, os tá­xis de Aná­po­lis pas­sa­rão a ser fa­cil­men­te iden­ti­fi­ca­dos, o que vai pro­por­ci­o­nar mais se­gu­ran­ça aos usu­á­rios e tam­bém aos ta­xis­tas", jus­ti­fi­ca a di­re­to­ra de Tran­spor­tes da CMTT re­ve­lan­do que além da co­lo­ra­ção pra­ta, os tá­xis da ci­da­de pas­sam tam­bém a ser iden­ti­fi­ca­dos por um ade­si­vo no vi­dro tra­sei­ro nas co­res pre­to a ama­re­lo e com uma bar­ra qua­dri­cu­la­da, ten­do ao cen­tro a pa­la­vra tá­xi.

Fer­nan­da Men­don­ça in­for­mou tam­bém que o la­yo­ut do ade­si­vo foi pro­du­zi­do pe­la equi­pe téc­ni­ca da CMTT e apro­va­do pe­los ta­xis­tas. Se­gun­do ela, 98 ve­í­cu­los já re­ce­be­ram a plo­ta­gem que é afi­xa­da no vi­dro tra­sei­ro, um ser­vi­ço de cus­to fi­nan­cei­ro ban­ca­do pe­lo CMTT, atra­vés de con­vê­nio fir­ma­do com uma em­pre­sa es­pe­cia­li­za­da que re­a­li­za es­te ti­po de ser­vi­ço pa­ra a Com­pa­nhia, es­cla­re­cen­do que as de­mais plo­ta­gens se­rão cus­te­a­das pe­los do­nos dos tá­xis. Pa­ra fa­zer a plo­ta­gem, os ta­xis­tas pre­ci­sam pe­gar uma au­to­ri­za­ção na CMTT e le­va-la à em­pre­sa que es­tá pres­tan­do es­se ser­vi­ço.

So­bre a pin­tu­ra dos ve­í­cu­los, ela in­for­mou que a tro­ca pe­la cor pra­ta se­rá obri­ga­tó­ria quan­do o seu pro­pri­e­tá­rio com­prar ou­tro car­ro, pa­ra per­ma­ne­cer no sis­te­ma, os ta­xis­tas pre­ci­sam tro­car de ve­í­cu­lo a ca­da dez anos. Os ta­xis­tas cu­jos ve­í­cu­los tem co­res di­fe­ren­tes do pra­ta não pre­ci­sa­rão fa­zer no­va pin­tu­ra até que eles com­ple­tem dez anos de fa­bri­ca­ção. Por es­sa ra­zão os 95 tá­xis de co­res va­ri­a­das vão con­ti­nu­ar cir­cu­lan­do nor­mal­men­te até que atin­jam o li­mi­te de dez anos.

Além dos ve­í­cu­los, a CMTT vai pa­dro­ni­zar tam­bém to­dos os pon­tos de tá­xis exis­ten­tes na ci­da­de, ex­ce­to ape­nas os de pra­ças que fo­ram ou se­rão re­vi­ta­li­za­das, on­de a pa­dro­ni­za­ção acom­pa­nha­rá os tra­ça­dos dos pro­je­tos in­di­vi­dua­is de re­for­ma e/ou re­vi­ta­li­za­ção. Co­mo exem­plo, os pro­je­tos do Par­que Ipi­ran­ga e da Pra­ça Bom Je­sus, es­te úl­ti­mo em fa­se de exe­cu­ção. Exis­tem atu­al­men­te na ci­da­de 48 pon­tos de tá­xis.

O pro­tó­ti­po des­se pro­je­to é o pon­to de tá­xi da Rua 1º de maio, na es­qui­na com a Rua Ba­rão do Rio Bran­co, no cen­tro, a ex­ce­ção dos pon­tos exis­ten­tes em pra­ças, nos de­mais lo­ca­is a es­tru­tu­ra se­rá a mes­ma, com ban­cos pa­ra o des­can­so dos ta­xis­tas e tam­bém pa­ra os usu­á­rios se pro­te­ge­rem do sol e da chu­va. O pon­to con­tém ain­da um ma­pa tu­rís­ti­co de Aná­po­lis, com in­for­ma­ções so­bre os pon­tos mais atra­ti­vos da ci­da­de.


edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário