Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


Terceiro delegado assume em distrito onde presos eram acorrentados em GO

O 1° Distrito Policial da cidade de Anápolis (GO) recebeu, nesta quarta-feira (8), o terceiro delegado enviado para assumir o local após as denúncias de que presos eram acorrentados em argolas afixadas nas paredes do distrito. A medida era tomada por falta de espaço nas celas. O delegado Álvaro Cássio assumiu nesta manhã.
O primeiro delegado, Luiz Teixeira, foi afastado do cargo depois que a situação no distrito policiais foi divulgada pela imprensa. Ele mesmo denunciou o caso e alegou que a medida era a única alternativa para a superlotação. Um segundo delegado assumiu o posto na sexta-feira (3) e, na sequência, deixou o cargo.
Há apenas uma cela no distrito policial, com capacidade para cinco presos. Atualmente, cerca de 24 presos estão detidos no local. Além de amarrados a argolas na parede, eles eram algemados um no outro.
...Os detidos pela polícia deveriam ficar apenas um dia na delegacia e serem transferidos para presídios da região. Porém, pela precariedade do sistema prisional no Estado, eles acabavam ficando na delegacia por tempo indeterminado.

Fonte: R7
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário