Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Universitários de Anápolis assinam adesão ao Bolsa Universitária
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou na tarde desta quinta-feira (23), reunião de inclusão de estudantes ao programa Bolsa Universitária, em Anápolis. A reunião aconteceu na UniEvangélica e contou com a presença da presidente da Organização, Valéria Perillo. No local, 790 universitários receberam informações sobre o Programa e assinaram o termo de adesão.
Os beneficiados são oriundos de oito instituições de ensino superior: Faculdade Anhanguera de Anápolis, Faculdade Raízes, Faculdade Católica de Anápolis, Faculdade do Instituto Brasil, Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, Faculdade Metropolitana de Anápolis, Fesurv de Nerópolis e UniEvangélica.

Os alunos estão entre os 10 mil novos beneficiados do Programa Bolsa Universitária da OVG e serão contemplados com bolsas parciais, concedidas a universitários com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. O valor da bolsa poderá aumentar de acordo com o desempenho acadêmico. O estudante que obtiver média de até 6,9 no semestre continua com o valor de até 300 reais. Caso tenha média entre 7 e 8,4, o subsídio passa para até 400 reais no semestre seguinte e para até 500 reais, se conseguir a média de no mínimo 8,5.

As reuniões de inclusão começaram no dia 6 de fevereiro, na capital, e vão até o dia 1º de março em todo o Estado. Os universitários já beneficiados com bolsas parciais poderão participar da seleção para mil bolsas integrais, uma novidade do Programa.
As novas inscrições para bolsas parciais e integrais serão realizadas de 19 de março a 2 de abril. Com a inclusão de 10 mil novos bolsistas, neste sementre, a OVG passa de 13 mil para 23 mil universitários atendidos em 67 instituições conveniadas e alcança a marca de 105 mil beneficiados desde a criação do Programa, em 1999.

Outras informações: (62) 3201-9472 / 9473 / 9474 / 9478.

edição: anapolisGOnews


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário