Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Vila e Anapolina, a batalha dos colorados

Uma partida de muita tradição, história e pontos importantes 
Vila e Anapolina fazem um jogo importante hoje à noite em Goiânia, a partida válida pela 4º rodada do Campeonato Goiano leva consigo a necessidade de vencer de ambas as equipes para que os líderes não abram mais vantagem. Goiás e Itumbiara tem 9 pontos em 3 jogos enquanto a Anapolina, que está em 4º lugar fechando a classificação para a próxima fase, tem 4 pontos. Se vencer a Rubra encosta de vez nos líderes já que o Gigante da Fronteira e o Verdão da capital fazem confronto direto nesta rodada.
A vitória sobre o Vila também pode representar a queda de um tabú incômodo para a Rubra que está há quase 10 anos sem vencer o Tigrão. A última vitória foi 9 de junho de 2002, ano passado a Xata  esteve perto de acabar com o jejum, mas frustrou as tentativas com dois empates nos quais teve amplo domínio do jogo, mas não conseguiu refletir em gols a superioridade em campo.

Para acabar com esse tabú o treinador Luiz Carlos Barbieri vai poder contar com a experiência do ex- vilanovense Roni, agora usando as cores da Rubra vai poder mostrar toda sua capacidade jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga. Essa será a primeira vez que ele enfrentará seu clube de coração jogando no OBA e será uma arma fundamental para conquistar os pontos necessários para as pretensões da Xata no campeonato.
Quem poderá disputar a partida também é o meia Guaru que ontem foi julgado pela sua expulsão no primeiro jogo do campeonato e inocentado da acusação de simulação, quando o jogador foi derrubado na área e o juiz determinou que ele havia agido de má fé para ludibriar os árbitros da partida. O tribunal, desta forma, através das explicações e demonstrações de provas pelo advogado do clube, Themberge Pimentel, deu clara demonstração que o erro fora mesmo do árbitro Wandomiro Jackson que conseguiu prejudicar muito a equipe da Rubra naquela partida, deixando o time com um jogador a menos e não decidindo corretamente pela marcação do pênalti.

Com força máxima, a equipe da Rubra vai atrás de mais uma vitória para esquecer e superar o empate dentro de casa contra a Aparecidense e subir na tabela para ficar mais próximos dos líderes.

fonte: aaanapolina.com
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário