Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Violência contra mulher cresce 57%
Balanço apresentado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) aponta que foram registrados 2,9 mil atendimentos ao longo de 2011 em Anápolis. Esse montante resultou na formalização de 1.635 boletins de ocorrência, que é a abertura de inquérito policial. Ainda foram feitas 127 prisões em flagrante. Ao todo 1.762 mulheres buscaram a especializada da Polícia Civil após sofrer algum tipo de violência.
O número de boletins de ocorrência poderia ser ainda maior caso o receio das vítimas em denunciar seus agressores não fosse tão recorrente. Segundo a delegada Aline Soares Ribeiro Vilela, titular da Deam em Anápolis a maioria das ocorrências está relacionada a crimes contra a honra como injúria, calúnia e difamação, além dos casos mais graves como os crimes de ameaças.

Pelo aumento no número de denuncias, a delegada  acredita que o universo feminino se sente mais protegido com a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006 pela Presidência da República.

A iniciativa criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, punindo os agressores de maneira mais rígida e rápida.

Atualmente a especializada recebe as mulheres na Praça dos Expedicionários, na antiga república da Rubra, ao lado da Delegacia Regional de Anápolis. A nova estrutura oferece mais conforto para quem procura assistência no órgão que vai desde novas salas com disponibilidade de atendimento psicológico, assistência social, e uma brinquedoteca. As melhores condições de espaço na Deam também têm como objetivo garantir maior sensação de acolhimento às vítimas que buscam apoio policial.


fonte: Fernanda Morais
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário