Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Farmacêutico é preso por vender atestados médicos falsos, em Goiás

Denúncia foi feita por empresários do Distrito Agroindustrial de Anápolis.
Cerca de 15 pessoas foram indiciadas por usar o documento, diz delegado.


Um farmacêutico de 39 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (22) enquanto vendia um atestado médico falsificado em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A polícia investigava o profissional há um mês e tudo indica que ele praticava o crime há mais de dois anos.
A denúncia foi feita por empresários que desconfiaram dos atestados entregues pelos funcionários. “Ele [o farmacêutico] conseguiu um modelo original, realizou a cópia e mandou confeccionar carimbos de médicos. Todos os médicos que constam nos atestados existem, mas não trabalham em Anápolis e nem na Secretaria de Saúde”, explica do delegado que investiga o caso, Manoel Vanderic.
De acordo com ele, todos os médicos já foram contactados, confirmaram a autenticidade do CRO, mas negaram ter atendido em Anápolis.
A maioria dos funcionários que encomendava o documento trabalhava em empresas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). “Todos que utilizaram esses atestados, pelo menos umas 15 pessoas, foram indiciados pelo crime de uso de documento falso, que tem a mesma pena da falsificação, que é seis anos de reclusão”, relata Vanderic.
A polícia informou também que o farmacêutico é a 15ª pessoa indiciada por falsificação de documentos só este ano em Anápolis.

Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário