Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Prefeitura realiza sorteio para Residencial do Servidor Victor Braga
O sonho da casa própria se tornou realidade para inúmeras famílias anapolinas graças à política habitacional executada pela atual administração. Mais de 350 famílias passarão a fazer parte desse grupo de pessoas beneficiadas com imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.  Por meio de um sorteio que irá definir os moradores do Residencial do Servidor Victor Braga. O evento será realizado nesta quarta-feira, 18, as 18h30, no Teatro Municipal.
Ao todo 352 famílias serão contempladas no sorteio com apartamentos localizados na Avenida Jorge Guimarães, esquina com Avenida Belo Horizonte, no Residencial do Servidor Victor Braga. Os imóveis foram construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
A previsão de entrega das chaves dos imóveis para os beneficiários é para o mês de junho. As moradias serão destinadas para as pessoas com renda familiar de até R$ 1.600,00, que se inscreveram no programa e passaram pela triagem realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 598 famílias foram selecionadas para participarem do sorteio.

O sorteio será acompanhado por uma comissão que possui representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Recursos Humanos, Diretoria de Habitação e do Conselho de Assistência Social, além da Caixa Econômica Federal (CEF) e Ministério Público. Segundo a diretora municipal de Proteção Social, Maria Aparecida Brito, o objetivo é dar a máxima transparência ao processo de escolha dos beneficiados.
Os contemplados pelo sorteio deverão apresentar ao programa Minha Casa, Minha Vida, a relação de documentos que será entregue aos beneficiados. Essas famílias serão encaminhadas para a Caixa Econômica Federal (CEF) que fará analise da documentação para comprovação das informações.

O Residencial do Servidor Victor Braga conta com 22 blocos com 16 apartamentos cada. Os 352 apartamentos possuem cozinha, banheiro, dois quartos, sala e área de serviço, totalizando 44 m², além disso, o condomínio possui portaria, área para estacionamento e centro de convivência. O investimento é de R$ 15,628 milhões provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O objetivo da administração municipal é a construção de cinco mil moradias até o final de 2012. Já foram entregues casas populares em diversos setores, como Setor Sul Jamil Miguel, Adriana Parque, Vila Feliz, residenciais Copacabana, Summerville, Santo Antônio e Itália II. Outros grandes empreendimentos estão em execução para que o déficit habitacional da cidade seja reduzido.


fonte: pma
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário