Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Travesti preso em Anápolis-GO será ouvido na CPI do tráfico de pessoas
O tráfico internacional de bebês para adoção e de jovens travestis para a exploração sexual são dois dramas centrais na investigação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Tráfico de Pessoas. A CPI deve ouvir nas próximas semanas duas pessoas que operavam dentro de redes para cometer os dois delitos.
Maria José Rodrigues foi presa em flagrante quando levava o filho recém-nascido de uma adolescente de 17 anos em São Paulo. Há suspeitas de que ela participe de uma quadrilha internacional que alicia mulheres de baixa renda para entregar seus bebês, que depois seriam levados para adoção no exterior.

Um travesti foi preso em Anápolis (GO) após denúncia feita por um adolescente aliciado em Belém (PA). A história é emblemática para esse tipo de caso. O adolescente foi trazido para Goiás, mas deveria pagar aos aliciadores sua passagem e o implante clandestino de silicone, além de moradia e alimentos. Segundo a acusação, para pagar a dívida de R$ 5 mil, o jovem foi colocado em uma casa de prostituição.

Para o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que fez os requerimentos de convocação das duas acusadas, é importante que a CPI compreenda como atuam essas redes, para poder propor leis e medidas que possam impedi-las. “Essas pessoas não fazem isso por iniciativa própria, participam de redes, e é isso que precisamos atacar para fazer caírem as estatísticas deste tipo de crime”, defendeu.
Segundo Jordy, que já esteve com a polícia em Belém, onde o travesti está preso, há indícios de que a rede também seja internacional, uma vez que ela própria já esteve na Europa. Essa rede atuaria no Norte e Nordeste, levando jovens aliciados para grandes centros para exploração sexual.

Se ainda estiverem presas, as duas devem ser ouvidas fora da Câmara, provavelmente na sede da Polícia Federal em Brasília. Mas Maria José já teve fiança estipulada, e pode ser solta nos próximos dias. De qualquer forma, os depoimentos na CPI são obrigatórios para as duas.


com informações da bandnews
edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário