Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ex da mulher de Cachoeira assumi vaga deixada por Demóstenes


A cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) abre caminho para o atual secretário de Infraestrutura de Goiás e primeiro-suplente do político, Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), de 44 anos, assumir a vaga no Senado.
De acordo com a assessoria de imprensa do secretário, ele assumirá o cargo assim que voltar de férias, provavelmente no próximo dia 23. Ele está em viagem com a mãe e os dois filhos, mas o local não foi divulgado. O Senado já entrou em contato com os assessores de Wilder, informando que ele tem um prazo de 30 dias para tomar posse.

Novato na política, o democrata é bastante conhecido em Goiás e ficou em evidência após as denúncias contra Demóstenes por ser ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Nascido na pequena Taquaral, a 80 km de Goiânia, Wilder morou na roça, teve problemas de saúde durante a infância e enfrentou a pobreza antes de se tornar multimilionário e um dos donos do Grupo Orca, holding que atualmente conta com cerca de 15 empresas e atua na construção civil, com incorporações e shoppings centers. Apesar da riqueza, pessoas próximas ao empresário o descrevem como um homem simples e bem-humorado.

O empresário que atualmente mora em uma casa no Setor Marista, bairro nobre de Goiânia, teve uma infância muito distante do meio luxuoso onde vive. O pai trabalhava como peão em terras de fazendeiros para sustentar a família e quando o filho completou 4 anos decidiu mudar-se para a cidade. Em Taquaral, fez "bicos" até conseguir um emprego de taxista. A mãe ajudava no orçamento da casa trabalhando como costureira.

Wilder mudou-se para a capital aos 17 anos em busca de um sonho: tornar-se engenheiro. Para financiar os estudos, conseguiu com um amigo três máquinas de datilografar e montou uma escola da datilografia. Frequentou cursinhos preparatórios para o vestibular e, em 1988, entrou no curso de engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), onde formou-se em 1992.
Já no primeiro semestre do curso, conseguiu um estágio em uma construtora. Passou a engenheiro e, posteriormente, chegou a diretor-presidente da empresa. Em 1997, fundou, em sociedade com dois amigos da faculdade, sua própria construtora. Expandiu os negócios da empresa até criar o Grupo Orca, do qual é sócio majoritário.

A ascensão financeira e o respaldo empresarial de Wilder chamaram a atenção de Demóstenes Torres, que em 2009 o convidou para ser seu suplente na campanha de 2010. Wilder participou ativamente da campanha eleitoral, tanto em reuniões como em doações financeiras. De acordo com a declaração apresentada à Justiça Eleitoral na época, ele possui bens avaliados em mais de R$ 14 milhões. Em 2011, foi chamado pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para assumir a Secretaria de Infraestrutura.

Separação
Mas a biografia do primeiro suplente de Demóstenes não é feita apenas de conquistas. Um assunto de foro íntimo divulgado nacionalmente acabou associando o nome de Wilder ao de Carlinhos Cachoeira, preso durante a Operação Monte Carlo suspeito de comandar uma rede de exploração de jogos de azar e corromper agentes públicos para garantir o funcionamento do esquema ilegal.

Wilder era casado com Andressa Mendonça quando ficou amigo de Cachoeira. Mãe dos dois filhos do empresário, de 4 e 6 anos, Andressa deixou o marido, e um casamento de cinco anos, para morar com o contraventor.

A troca de maridos veio a público quando o então senador usou o epsódio para justificar os diversos telefonemas a Cachoeira. Segundo interceptações da Polícia Federal, os dois se falaram por telefone quase 300 vezes em um ano. O pivô da separação do empresário foi também o que levou Demóstenes Torres à perda do mandato, permitindo assim que Wilder possa ganhar uma cadeira no Senado.


com informações do G1
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Senador Demóstenes Torres, inelegível até 2027


 
O senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO) foi cassado nesta quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar e ficará inelegível até 2027. Ele é acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Em votação secreta, 56 dos 80 senadores presentes votaram pela cassação, 19 foram contra e houve 5 abstenções. Com o resultado, Demóstenes se tornou o segundo senador cassado no Brasil; o outro foi Luiz Estevão, em 2000.

Para se confirmar a perda do cargo, aprovada anteriormente por unanimidade no Conselho de Ética e na Comissão de Constituição e Justiça, seriam necessários, no mínimo, 41 votos de senadores. O único senador ausente na sessão foi Clovis Fecury (DEM-MA), que está de licença desde o dia 6 de julho.

Com a cassação aprovada, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, Demóstenes só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos.

Com a perda do mandato, Demóstenes também perde o foro privilegiado e deixa de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, onde é alvo de inquérito. Como é procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás licenciado, Demóstenes passa a ter como foro o Tribunal de Justiça de Goiás.

O senador cassado foi acusado de quebra de decoro parlamentar por suspeita de ter utilizado o mandato parlamentar para auxiliar nos negócios do contraventor, preso pela Polícia Federal no fim de fevereiro durante a Operação Monte Carlo sob acusação de explorar jogos ilegais e corrupção. Poucos dias após a prisão, surgiram notícias do envolvimento de Carlinhos Cachoeira com Demóstenes Torres.


com informações do G1
edição: anapolisgonews





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CRM-GO autoriza casal de mulheres a ter filho


 
Um casal homoafetivo formado por duas mulheres conseguiu no Conselho Regional de Medicina de Goiás (CRM-GO) o direito de se submeter às técnicas de reprodução assistida. A decisão inédita do conselho, autoriza que uma delas participe da gestação com a fertilização dos próprios óvulos, a partir de inseminação artificial com sêmen de doador. Os embriões poderão ser transferidos para o útero da companheira.
A decisão foi assinada pelo médico conselheiro Aldair Novato Silva. Ele acredita que o caso deve abrir precedente para outros casais. “Isso gera uma jurisprudência dentro do próprio Conselho Federal. Em meu aparecer, ampliei as possibilidades que podem surgir diante das uniões homoafetivas. É claro que a lei não antecipa fatos e pode ser que surja uma situação diferente   daquilo que decidimos”.

Por problemas de saúde, uma das mulheres não pode oferecer o óvulo para fecundação imediata. Por isso, a outra já passou por um procedimento de inseminação artificial comum no último dia 29 de junho. O resultado para saber se a técnica de reprodução foi bem sucedida deve sair na próxima sexta-feira (13). Com a decisão do CRM, o casal homoafetivo já planeja o próximo herdeiro: com uma delas fazendo a doação do óvulo e  a outra a gestação.


Com informações da CBN Goiânia 
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anápolis recebe 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2012
A cidade de Anápolis, em Goiás, será o palco da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2012. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de julho na Praça Polifuncional Fora de Estrada, do bairro Vivian Park. Válida também pela etapa de abertura do Campeonato Goiano da modalidade, a prova contará com grande infraestrutura e mais de R$ 6 mil em premiação. Inaugurado em 2009, o local receberá o Brasileiro de Velocross pelo quarto ano consecutivo, e promete mais uma vez agradar a pilotos, público e equipes.
"Anápolis sempre recebeu os pilotos do Brasileiro de Velocross de braços abertos. A pista do Vivian Park tem uma das melhores estruturas já vistas na modalidade, com água, pontos de luz, área de boxes e banheiros em alvenaria, torre de cronometragem com quatro andares e tudo que é necessário para realizarmos mais um grande evento", declara Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).


Com informações da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Voto evangélico influencia no processo eleitoral
A exemplo do Brasil, o número de católicos em Anápolis ainda é maioria. No entanto, não é de hoje que os evangélicos influenciam diretamente no processo eleitoral. De acordo com políticos anapolinos, nas últimas eleições, os chefes de executivos eleitos vêm intercalando: dupla católica/evangélica; dupla evangélica/católica.
Doutor em história pela Universidade de Brasília (UnB) e professor da Unievangélica, Juscelino Martins Polonial explica que os evangélicos estão bem organizados em várias entidades e isso dá um poder de mobilização muito grande ao setor, logo, influenciam nas disputas.

De acordo com o professor universitário, é difícil dizer a profundidade da influência. “Mas com certeza todos os candidatos majoritários querem o apoio de pastores e lideranças evangélicas”, opina. Segundo Polonial, o voto evangélico não chega a ser determinante, pois ainda é um grupo minoritário, ficando por conta dos católicos a maioria. “Mas é um grupo marcante e influenciará nas eleições.”

Dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) revelam que o número de evangélicos aumentou 61,45% em dez anos no Brasil. Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, o equivalente a 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o porcentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Segundo o Censo Demográ­fico, mesmo com o crescimento de evangélicos, o país segue com maioria católica. O número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.

A queda do porcentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos porcentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970. A maior redução de católicos foi registrada pelo instituto no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010. O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010). No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os Censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

O Censo 2010 também apontou que 31,5% dos espíritas têm nível superior completo, apenas 1,8% das pessoas não têm instrução e 15% têm ensino fundamental incompleto. Outros 1,4% dos espíritas não são alfabetizados. Os católicos têm 6,8% das pessoas sem instrução e 39,8% com ensino fundamental incompleto. No grupo dos que se declaram sem religião o porcentual de pessoas sem instrução é de 6,7% e outros 39,2% têm ensino fundamental incompleto. Entre os evangélicos o porcentual chega a 6,2% (sem instrução) e a 42,3% (com ensino fundamental incompleto).


Com informações de Marcia Abreu
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"A intenção da greve é atrapalhar mesmo as investigações", diz agente da Polícia Civil
“A intenção da greve é atrapalhar mesmo para ver se o governo cria vergonha na cara. Trabalhar nas condições que trabalhamos e recebendo um piso de R$ 2.700 é uma piada”, afirma um agente da DIH (Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios) em relação à greve dos peritos, médicos legistas, agentes e escrivães da PC (Polícia Civil). A paralisação, retomada na segunda-feira (9/7), atrapalha os andamentos das investigações realizadas pela polícia, como, por exemplo, os assassinatos do radialista Valério Luiz e do advogado Davi Sebba.
De acordo com o porta-voz do Sindperícias-GO (Sindicato dos Peritos Criminais e Médicos Legistas de Goiás), perito Ricardo Matos, sem os laudos dos peritos e médicos legistas, as investigações ficam “sem uma perna”. “A greve com certeza vai atrapalhar as investigações, pois sem os nossos laudos as investigações ficam sem seus instrumentos cruciais. O chamado exame de balística pode resolver um crime ao dar informações importantes aos agentes, assim como o trabalho em um corpo. Então, sem o nosso trabalho as investigações ficam sem uma perna”, pontua.

De acordo com Matos, a paralisação foi retomada devido à falta de propostas que atendam aos interesses das categorias, que é de reajuste de 30% do salário em janeiro de 2013 e o mesmo aumento em janeiro de 2014. “O governo sinalizou a negociação e a categoria cumpriu com a palavra e suspendeu a greve [que se iniciou em maio]. Mas depois da proposta inicial, não houve mais nenhum contato. Eles querem conceder reajuste de 5% a 20% na forma de bônus, que não altera em quase nada o quadro salarial, pois não incide em férias, 13°, nem em licença médica. Assim, se um de nós precisar se ausentar por motivos médicos ficaremos sem o bônus. Esse aumento é fictício. Não serve sequer como comprovante de renda”, explica.

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (11/7) a SSPJ (secretaria de Segurança Pública e Justiça) e a Segplan (secretaria de Gestão e Planejamento) declararam que a proposta de bônus por produtividade apresentada pelo governo é de 20%. Assim, o piso salarial das categorias em greve ficaria da seguinte forma: peritos: R$ 6.856,80; agentes e escrivães: R$ 3.566,34.


Com informações de Marcos Nunes Carreiro
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de julho de 2012


Acidente com seis caminhões na BR-060 mata uma pessoa e fere oito
Um acidente na BR-060, principal via de ligação entre Brasília e Goiânia, envolvendo seis caminhões e três carros de passeio matou uma pessoa e deixou pelo menos oito feridos no início da manhã desta terça-feira (10).

Testemunhas disseram aos bombeiros que o acidente ocorreu por volta das 6h20, depois que um caminhão carregado de tijolo quebrou no meio da pista, no sentido Goiânia-Brasília, a aproximadamente dez quilômetros de Alexânia (GO).

Das oito vítimas atendidas pela equipe de socorro, três foram levadas para hospitais do Distrito Federal. A pessoa em estado mais grave foi encaminhada ao Hospital de Base de helicóptero.
Dois bombeiros que moram em Anápolis e estavam indo trabalhar no quartel de Planaltina de Goiás estão entre os cinco feridos atendidos no local do acidente, sem maior gravidade.

“Quando avistamos o acidente, reduzimos e fomos parando. Nisso, veio um caminhão que não conseguiu frear e bateu na traseira do nosso veículo, nos jogando na mureta da ponte. Estamos acostumados a salvar vidas, mas, desta vez, foi Deus que nos salvou”, fala o bombeiro Ricardo Lázaro. “Tivemos que quebrar os vidros do carro para sair. Quando pensamos que íamos salvar alguém, tivemos que nos salvar”, completa o bombeiro Leonel Leonardo Silva, que seguia no mesmo veículo.

Por volta das 8h30, todas as pistas nos dois sentidos da rodovia estavam fechadas. No horário, o congestionamento alcançava dez quilômetros.


com informações do G1 DF
edição: anapolisgonews 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nova empresa assume lugar da Delta na limpeza urbana
Anápolis terá, a partir desta terça-feira, 10, uma nova empresa para realizar os serviços de limpeza urbana, coleta e tratamento de lixo na cidade. Em nota à imprensa divulgada na manhã de quinta-feira, 05, a Administração Municipal divulgou anunciou que, em virtude de recomendação do Ministério Público Federal, a Delta Construções S/A, deixará de operar na Cidade. O Consórcio GC Ambiental, segundo colocado na licitação realizada em 2009 e que já realizou esse serviço, vai voltar a desenvolvê-lo.
Ainda, de acordo com a nota divulgada, a Prefeitura afirma que “a transição não acarretará nenhum prejuízo ao andamento dos serviços, uma vez que, na rescisão do contrato, foi estipulado um prazo de 10 dias para as providências operacionais; financeiras; trabalhistas, administrativas e jurídicas. Além disso, a Prefeitura recomendou à GC Ambiental que seja feita a recontratação de todos os empregados, garantindo, assim, a continuidade das operações de limpeza e a ocupação destes trabalhadores”.

O Governo Municipal já admitia a possibilidade do rompimento do contrato com a Delta, que entrou em processo de recuperação judicial em todo o País. O problema se agravou depois de denúncias dando conta de que a empresa teria utilizado documentos fraudados para ganhar licitação no Estado do Tocantins, o que poderia ter ocorrido, também, em relação a Anápolis, porém, ainda não comprovado.

No dia 12 de junho último, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, declarou a empresa Delta Construções S/A inidônea para contratar com a Administração Pública. A empresa está no “olho do furacão” da CPMI do Congresso Nacional (criada em 19 de abril), que investiga a relação do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes políticos e empresas. Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro. Segundo as investigações, a Delta teria ligações com o esquema do contraventor.

Em Anápolis, a Delta Construções iniciou o serviço de limpeza urbana, coleta e tratamento de lixo no dia 8 de fevereiro de 2010. No ano anterior, ela participou de um processo de licitação, que teve a presença de 15 concorrentes. O resultado do certame, que deu a empresa como vencedora, chegou a ser contestado, mas a Delta conseguiu reverter e celebrou o contrato com validade de cinco anos, no valor de R$ 101 milhões. Na época, houve um deságio de pouco mais de 30%.

A Delta era, também, responsável pela administração do Aterro Sanitário, que é considerado modelo no País, implantado com recursos na ordem de R$ 1,3 milhão.


edição: anapolisgonews 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Porangatu vence Miss Goiás 2012
He­rika No­leto é a Miss Goiás 2012 e irá re­pre­sentar o Es­tado no con­curso Miss Brasil. Ela se so­bres­saiu às de­mais 13 me­ninas que par­ti­ci­param do con­curso, re­a­li­zado ontem no Te­atro Sesi, em Goi­ânia.
He­rika foi es­co­lhida de­pois do júri fazer uma pre-se­leção de cinco re­pre­sen­tantes, de Val­pa­raíso, Do­ver­lândia, Rio Verde, Aná­polis, além de Po­ran­gatu.

A Miss Goiás 2011 Wi­viany Oli­veira, re­passou a coroa. O evento ainda contou com a pre­sença da Miss Brasil 2011, Pris­cila Ma­chado.


Com informações do DM
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comerciante é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos, em Goiás
Um comerciante de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos em Rio Verde, sudoeste de Goiás. No momento da prisão, ele estava dentro de seu comércio, no Bairro Veneza.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no último dia 26, por volta das 6h30, quando a vítima ia para a escola. Ela foi abordada em uma rua do Bairro Anhanguera. A polícia chegou até o suspeito de praticar o abuso através de imagens das câmeras de segurança de uma empresa da região.

Para a polícia, a menina contou que o estupro aconteceu dentro de um carro. O veículo do suspeito, que tem as mesmas características descritas pela garota, está apreendido na delegacia.

O delegado que cuida do caso não quis gravar entrevista, mas informou que o comerciante ficará preso temporariamente até a conclusão das investigações.


com informações do G1 GO
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de julho de 2012


Prédio condenado no Maracanã será demolido
A Construtora Concil será a responsável pela demolição com uso de explosivos  e acessórios do Bloco 6 do Edifício Dom Fernando, localizado na Avenida Dom Emanuel, parte da Chácara 7, no Bairro Maracanã, próximo ao Parque da Matinha. A demolição é objeto de contrato da Prefeitura de Anápolis com a Concil, assinado no último dia 4
A partir dessa data, a empresa contratada terá prazo de 30 dias para executar o serviço, ao preço de R$ 55 mil. Em ato anterior, conforme publicação do Diário Oficial no dia 3 de julho, a Prefeitura baixou o decreto nº 34.158, de 29 de junho de 2012, declarando a dispensa de licitação da empresa. Na Justificativa, o Município argumenta que a demolição se dá “em cumprimento da decisão judicial proferida em sede de ação pública sob nº 201001057680, a qual determinou a imediata demolição do referido bloco, com a utilização de técnica de engenharia suficiente, a fim de preservar a integridade dos moradores já instalados no local.

O prédio foi construído pela Construtora WBC, que funcionava em uma sala na entrada do Condomínio, já há vários meses fechada, sem ninguém para, sequer, prestar informações. O responsável, Washington Eurípedes de Oliveira, segundo relato de pessoas que adquiriram o imóvel, encontra-se desaparecido ou não responde mais pela empresa. Muitas famílias que adquiriram apartamento, vão ver o dinheiro que investiram num sonho virar pó, literalmente, sem saber se serão indenizadas pelo prejuízo. O prédio, que apresenta uma série de danos em sua estrutura foi embargado, inclusive, por estar muito próximo a um córrego que passa pouco abaixo da construção.


com informações do contexto
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preso suspeito de contrabandear cigarros em Anápolis, Goiás
A polícia apreendeu mais de 400 caixas de cigarro e prendeu um homem de 57 anos suspeito de contrabandear o produto em Anápolis, na quinta-feira (5). O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) chegou ao suspeito por meio de denúncia anônima, quando ele tentava vender alguns maços em um ponto comercial.
Na hora da abordagem, a polícia apreendeu 14 caixas de cigarro com o suspeito. Ao fazer a vistoria na casa dele, outras 390 caixas foram confiscadas. O que resultou na apreensão de mais de 400 caixas.

A polícia também arrestou um veículo que o suspeito usaria para vender os cigarros. De acordo com o delegado Alex Vasconcelos, o produto é contrabandeado do Paraguai. “Ele não quis nos revelar a fonte, mas com certeza veio uma grande quantidade. Ele quis receptar apenas uma parte dela, mas não toda”, afirma o delegado.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Empresas ligadas à Cachoeira tinham contrato com 43 prefeituras, diz TCM
Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) mostrou que 43 prefeituras goianas realizaram contratos com empresas ligadas a Carlinhos Cachoeira. Além de Goiânia, municípios como Catalão, Anápolis e Valparaíso aparecem na lista.
As empresas prestaram serviços de pavimentação asfáltica e também de aquisição de materiais de construção.

De acordo com o documento, apenas a Delta Construtora fechou contratos de quase R$ 300 milhões com serviços em várias partes do estado. Em Anápolis, o valor é de pouco mais de R$ 100 milhões. A empresa foi contratada para fazer a coleta de lixo e limpeza urbana na cidade por cinco anos. A prefeitura informou que na próxima semana outra empresa assumirá os serviços que eram prestados pela construtora.

Já em Catalão, a Delta continua fazendo a coleta de lixo e a manutenção do aterro sanitário. O contrato foi firmado há três anos e desde então ela já recebeu aproximadamente R$ 20 milhões da prefeitura.

Entorno
Os supostos sócios de Carlinhos Cachoeira também estenderam os negócios na região que fica próxima à Brasília. A empresa ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira recebeu da prefeitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, R$ 327 mil em contratos entre 2009 e 2011. A locação de um imóvel em um bairro que fica próximo à prefeitura, trouxe um faturamento de mais de R$ 37 mil para a empresa em três anos.

O município ainda pagou pouco mais de R$ três mil pela a aquisição de materiais de construção e também por materiais que foram utilizados pela divisão de trânsito na cidade. Serviços que foram prestados por uma empresa que, segundo a Polícia Federal sequer possui sede, e existiria apenas no papel.

Operação Monte Carlo
Valparaíso foi apontada como uma das centrais dos jogos ilegais no estado pela Operação Monte Carlo. No município, pelo menos 20 policiais militares foram afastados do cargo pela Justiça por suspeita de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis. Até mesmo um delegado do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que deveria combater a jogatina também foi obrigado a deixar a função.

A prefeitura de Valparaíso informou que as empresas apresentaram a documentação necessária para realizar os contratos e todos os prazos estabelecidos foram cumpridos corretamente.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Governo de Goiás anuncia concurso público para este ano
O Governo do Estado anunciou em entrevista coletiva, a realização de concurso público para as polícias Militar e Civil, e para o recém-criado Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB). Ao todo, serão disponibilizadas 1.180 vagas para a Polícia Militar, 753 para a Polícia Civil e 20 para o Instituto Mauro Borges (confira detalhes das vagas ao final da matéria).
O Estado deverá concluir a formatação dos editais em até 60 dias. Ainda não se sabe qual instituição ficará a cargo da realização do certame.

A solicitação tanto do Comando da Polícia Militar (PM), quanto da Polícia Civil (PC) foi maior do que a capacidade permitida ao Estado, devido às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário de Gestão e Planejamento enfatizou que os novos concursados vão substituir servidores comissionados e temporários da administração. “Essa é uma política ativa e deliberada do Governo do Estado, de fazer a troca de comissionados e temporários por concursados”, destacou.

Atualmente, a prioridade do governo é investir na produtividade do setor público estadual, visando a redução de custos e incremento na produtividade, melhorando a qualidade dos serviços prestados aos goianos.

Conforme cronograma da Segplan, a convocação dos aprovados deve começar no início do próximo ano. O edital deve prever contratações em 2013 e 2014 para a Polícia Militar e em 2013 e 2014 – além de uma pequena parte em 2015 – para a Polícia Civil.

Para o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Neto, o quantitativo de vagas definido pela Segplan satisfaz, de forma imediata, as necessidades tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. De acordo com ele, a quantidade de vagas – além de repor – aumenta o efetivo das corporações.
Além das vagas a serem preenchidas pelo concurso, João Furtado destacou que 301 policiais militares e 56 policiais civis – que estavam em desvio de função, dando suporte à Agência do Sistema de Execução Penal (Agsep) – vão retornar aos quadros da PM e da PC, fortalecendo o efetivo policial.

Quadro de vagas
Polícia Militar
-Soldado: 1.100 vagas (Salário base de R$ 2.971,95);
-Aluno oficial: 80 vagas (Salário base de R$ 3.945,24).

Polícia Civil
-Agente de Polícia: 344 vagas (Salário base de R$ 2.971,95);
-Escrivão de Polícia: 300 vagas (Salário base de R$ 2.971,95);
-Delegado: 109 vagas (Salário base de R$ 9.205,56).

Instituto Mauro Borges
-Pesquisador em Economia: 10 vagas (Salário base de R$ 6.000,00);
-Pesquisador em Estatística: 03 vagas (Salário base de R$ 6.000,00);
-Pesquisador em Geografia: 02 vagas (Salário base de R$ 6.000,00);
-Pesquisador em Geoprocessamento: 03 vagas (Salário base de R$ 6.000,00);
-Pesquisador Cartógrafo: 01 vaga (Salário base de R$ 6.000,00);
-Pesquisador em Ciências Sociais: 01 vaga (Salário base de R$ 6.000,00).


com informações do noticiasgoias.gov.br
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Prefeitura rescindirá contratos com a Delta
A partir de 10 de julho os contratos entre a Prefeitura de Anápolis e a empreiteira Delta Construções S/A serão rescindidos, atendendo recomendação do MPF-GO (Ministério Público Federal em Goiás). Os serviços de limpeza urbana, coleta e tratamento de lixo serão transferidos para a empresa Consórcio GC Ambiental, segunda colocada na licitação realizada em 2009 em que a Delta foi vencedora.
De acordo com a Prefeitura de Anápolis, a quebra de contrato com a Delta não acarretará prejuízos ao encaminhamento dos serviços. Foi estipulado, no ato da rescisão, um prazo de dez dias para que as providências trabalhistas, financeiras, jurídicas e administrativas necessárias fossem tomadas. Foi recomendado ainda à GC Ambiental que recontrate todos os empregados da Delta, como forma de garantir a continuidade da limpeza e, consequentemente, a ocupação dos trabalhadores.

A Delta é alvo de denúncias referentes ao esquema de contravenção supostamente liderado pelo empresário Carlos Augusto Ramos em Goiás, além de ser a maior beneficiária de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O MPF tem investigado vários contratos da empreiteira em diversos municípios do país, e tem apontado, entre outras fraudes, o uso de documentação falsa para conseguir vencer licitações. O ex-diretor da Delta no Centro-Oeste Cláudio Abreu é apontado como integrante do grupo de Carlos Cachoeira de foi preso recentemente pela Operação Saint Michel, uma ramificação da Operação Monte Carlo.

No dia 12 de junho o controlador-geral da União, Jorge Hage, decidiu pela inidoneidade da Delta. A decisão foi publicada no dia posterior no Diário Oficial da União. Entre os argumentos do controlador-geral está  a “demonstrada prática de atos ilícitos materializados no pagamento de diversas vantagens e benefícios indevidos, caracterizados como propinas, atentando contra a necessária idoneidade da referida empresa para contratações públicas”. A partir da decisão, a empreiteira fica impedida de participar de licitações  e também de assinar novos contratos com a administração pública, sendo que a decisão pode ainda ter impacto em contratos em andamento.


com informações do Jornalopção.com.br
edição: anapolisgonews







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anápolis é 6ª mais digitalizada do País
A cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, foi eleita a sexta cidade do País com maior nível de digitalização em uma lista de 100 municípios brasileiros que aparecem no ranking da segunda edição do Índice Brasil de Cidades Digitais (IBCD). Outras regiões goianas também estão na lista, mas bem depois da anapolina: Goiânia, em 54º lugar, e Rio Verde, em 58º. A pesquisa foi apresentada na terça-feira (3), em um evento realizado em São Paulo.
Secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Anápolis, Fabrízio de Almeida Ribeiro esteve presente no evento para receber a premiação em nome da cidade. “Desde 2009, o município tem recebido investimentos em tecnologia digital. Hoje, temos sete telecentros com 11 computadores e impressora em
cada local, para uso gratuito da população”, citou.

“Na pesquisa, também foram levados em consideração do programa Professor Conectado, que disponibiliza um notebook para cada professor em sala de aula; os Espaços Digitais nas escolas mantidas pela prefeitura, coordenados pela Secretaria Municipal de Educação; além de terem sido disponibilizados cerca de 1,5 mil computadores com acesso à internet nas escolas, nos últimos três anos”, informou Ribeiro.

Ainda conforme o secretário, para avaliação do IBCD, também entraram em cenas as seis Praças Digitais, que disponibilizam acesso à internet através do wi-fi para as pessoas que utilizam notebooks, tablets, iPhones, entre outros aparelhos tecnológicos. “Os técnicos que estiveram em Anápolis também avaliaram o trabalho do programa Expresso Digital. Trata-se de um ônibus com 15 computadores com acesso à web, que transita nos bairros, inclusive oferecendo cursos de informática gratuitamente”, destaca. “As 25 câmeras de videomonitoramento da Segurança Pública, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), também serviram para colocar Anápolis como a sexta cidade brasileira mais digitalizada do País”, completa o gestor.

Avaliação
Segundo o CPqD, que realizou a pesquisa em todo o Brasil em parceria com a Momento Editorial, os resultados finais mostraram que, em geral, o nível de digitalização dos municípios cresceu.

Na pesquisa deste ano, o ranking trouxe um total de cem cidades, ou seja, um aumento de 33% em relação aos 75 municípios que participaram em 2011. “É importante destacar que, além da amostragem maior e mais abrangente, incluindo municípios de todas as regiões do País, houve também uma melhora na pontuação das cidades que participaram pela segunda vez da pesquisa”.

Editora executiva da Momento Editorial, Fátima Fonseca destacou, no mesmo comunicado, que Anápolis saltou da 49ª posição, em 2011, para o 6º lugar, nesta edição. Outras cidades bem colocadas no ano passado também cresceram no setor, como Curitiba, que saiu do 2º lugar e agora ocupa o primeiro no IBCD 2012.

Do total de cem municípios brasilieros que compõem o ranking do Índice Brasil de Cidades Digitais, 58 são do Sudeste (especialmente de São Paulo), 25 do Sul, 12 do Nordeste, três do Centro-Oeste (Anápolis, Goiânia e Rio Verde), e apenas dois estão no Norte.


com informações do Jornal o hoje
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anápolis e Aparecida promovem ações de formalização
Os municípios de Anápolis (a 55 km de Goiânia) e Aparecida de Goiânia (na região metropolitana) iniciaram segunda-feira (2) ações para formalizarem 2,2 mil empreendedores individuais em Goiás durante 4ª Semana do EI, que vai até sábado (7). Em todo o País, já são 2,5 milhões de empreendedores individuais; no Estado, até junho, eram 96.489.
A Semana do EI acontece simultaneamente em todo o Brasil. "A intenção é capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores por conta própria a sair da informalidade", garante a gestora do Projeto Empreender da região metropolitana e uma das coordenadoras do evento, Valéria Devellard. O objetivo do evento, no estacionamento externo do Buriti Shopping, é contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade desses negócios.

Anápólis
Em Anápolis, o atendimento ao público é feito em estrutura montada na Praça Americano do Brasil (Praça do Avião), no Centro. A parceria do Sebrae estadual, prefeitura municipal e 18 instituições envolve provedoras de crédito, serviços do Governo de Goiás, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

O ambiente convida o anapolino para dar adeus à informalidade dos negócios, pois, segundo Gustavo Toledo, gerente da Regional Centro do Sebrae Goiás, o local ‘cerca’ o empreendedor de facilidades para o registro empresarial.

“Profissionais das 20 bancas de atendimento promovem a formalização de empreendedores individuais (EI), cadastro municipal, orientações sanitárias, acesso ao crédito e informações previdenciárias”, conta Gustavo.

Antônio Fernandes, 44 anos, demorou apenas 40 minutos para registrar sua nova empreitada. Depois de trabalhar 30 anos como cabeleireiro empregado, ele vai montar o seu próprio salão de beleza, no Bairro Industrial. “Além disso, contribuo com minha aposentadoria, o que já estava passando da hora”, sorri o cabeleireiro.

Parceiros
Entre os parceiros da Semana do Empreendedor Individual em Anápolis, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendedores de Goiás (Ceape/GO), entidade ligada à Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), promove o acesso ao credito máximo de R$ 10 mil para investimentos em capital de giro e compra de equipamentos. “A vantagem é que não há burocracia para a obtenção de crédito, e descontamos cheques também”, observa Kátia Mara Leão Caixeta, analista de crédito da Ceape.

Serviço:
Semana do Empreendedor Individual
Período: 2 a 7 de julho – segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 13h

Locais: estacionamento externo do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO), e Praça Americano do Brasil (Praça do Avião), em Anápolis (GO).


com informações do SEBRAE
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Radialista é assassinado quando deixava emissora
O co­men­ta­rista es­por­tivo Va­lério Luiz de Oli­veira, 49 anos, foi as­sas­si­nado na tarde desta quinta-feira (5) em frente à Rádio Jornal AM 820, em Goi­ânia. Se­gundo in­for­ma­ções da Po­lícia Mi­litar (PM), uma motoqueiro se apro­ximou do carro do jor­na­lista e dis­parou seis tiros contra Va­lério. O SAMU foi aci­o­nado para tentar so­corrê-lo, mas a ví­tima não re­sistiu aos fe­ri­mentos.
Tes­te­mu­nhas que pre­fe­riram não se iden­ti­ficar dis­seram que o jor­na­lista re­cebia ame­aças de morte. O pai de Va­lério, Mané de Oli­veira chegou ao local do crime mi­nutos de­pois do ocor­rido e afirmou saber quem é o autor do crime: "foi aquele mi­se­rável, foi aquele in­feliz', disse.

A PM acre­dita que a morte pode ter sido mo­ti­vada por um pos­sível de­sa­feto. O de­le­gado Paulo Ro­berto Brito, da Ho­mi­cí­dios, será o res­pon­sável pelas in­ves­ti­ga­ções. Três tes­te­mu­nhas ocu­lares serão ou­vidas.


com informações do DM
edição: anapolisgonews





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Interfederativo Júnior será em Anápolis pela décima vez
A natação brasileira irá trazer a cidade de Anápolis, Goiás, o já tradicional Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior, o Troféu Paulo Roberto de Melo, em sua 13ª edição, que acontece a partir desta quinta a domingo. A competição é disputada por seleções estatuais e este ano vai contar com 14 equipes representando seus estados.
Disputado por nadadores das categorias Junior 1 e 2, o evento reunirá cerca de 220 atletas inscritos, entre 17 e 19 anos. As equipes de São Paulo e Rio de Janeiro têm as maiores delegações do torneio, com 33 nadadores, cada uma.

A seleção paulista é a atual bicampeã do Troféu Paulo Roberto de Melo. Além disto, é o estado que mais vezes venceu a disputa, tendo oito títulos no total. Em segundo lugar vem o Rio de janeiro, com três vitórias, nas três primeiras edições do torneio. Já a seleção mineira venceu uma vez, na competição realizada em 2009.

Nesta edição de 2012 a competição irá comemorar a sua décima realização na Cidade de Anápolis e terá ao menos uma seleção representando cada região do país.

Programação
1ª etapa
50m livre M e F / 100m Costas M e F / 200m Borboleta F e M / 50m Peito M e F / 400m Livre F

2ª etapa
400m livre M / 50m costas F e M / 200m Medley M e F / 4x50m Livre F

3ª etapa
100m livre F e M / 100m peito F e M / 200m Costas M e F / 100m Borboleta  M e F / 200m Medley F e M / 4x50m Livre M

4ª etapa
200m Livre F e M / 200m Peito F e M / 50m Borboleta M e F / 4x50m Medley F e M


com informações do Finalsports.com.br
edição:anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Falta de preservação coloca em risco Museu Memorial JK, em Anápolis, GO
A falta de preservação no Museu Memorial JK, no Aeroporto de Anápolis, ameaça colocar em risco uma fase da história do Brasil. O local sediou o momento em que Juscelino Kubitscheck assinou o documento para a construção de Brasília (DF). Porém, a estrutura, que na época era destinada para embarque e desembarque, está abandonada e fechada para visitações por causa das más condições.
“Já tentei entrar na casa, mas nunca consegui. Sempre tive uma curiosidade para conhecer o local e até hoje não foi possível. Está tudo muito fechado”, revela o piloto Victor Gerhardt, que trabalha no aeroporto do município.
No local, o mato alto, vidros quebrados e as paredes mofadas preocupam até ex-funcionários do museu. Por causa do abandono, a última assinatura no caderno de registros de visitas foi deixada em abril do ano passado. “Isso daqui é muito importante para ficar desse jeito. Ele é um monumento histórico brasileiro”, ressalta Andréa Oliveira Guimarães, que cuidou do local por oito anos.

Segundo Rodrigo Guimarães, que é filho de Érides Guimarães, personagem que emprestou uma caneta para JK assinar o documento para construção de Brasília, afirma que o memorial recebe ajuda financeira de duas empresas privadas, mas a verba não é suficiente para restaurar e manter o funcionamento.

Providências
O grupo responsável pelo Memorial JK de Anápolis enviou um ofício à Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) solicitando que o estado ajude a preservar o local. O órgão informou que o documento será encaminhado à Agência Goiana de Cultura (Agepel) para ser analisado.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Pai de Cachoeira diz que filho 'nunca mexeu com jogo do bicho'
Sebastião de Almeida Ramos, conhecido como Tião Cachoeira e pai do contraventor Carlinhos Cachoeira, afirmou, em entrevista que seu filho "nunca mexeu como o jogo do bicho". Tião Cachoeira diz que Carlinhos, como é conhecido o filho, só ajudou donos de máquinas caça-níqueis e que o sustento vinha de um laboratório farmacêutico em Anápolis (GO).
Carlinhos Cachoeira está preso desde o fim de fevereiro acusado de utilizar uma rede formada por agentes públicos e privados para explorar o jogo ilegal. As relações dele são investigadas em uma CPI mista no Congresso Nacional.

"O que acabou com o Carlinhos foi a mídia. Ele nunca mexeu com o jogo do bicho. Fazem dele um mostro. Da forma como estão tratando ele, cada dia ele é uma pessoa pior. Ele é mais do que vítima. Ele é mais do que honesto", afirmou Tião Cachoeira. A entrevista foi concedida na casa de Tião em Anápolis, no mesmo dia que o "Fantástico" entrevistou Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira.

Tião Cachoeira, atualmente com 88 anos, disse que ele próprio atuou com jogo do bicho por cerca de 20 anos. Contou que começou ainda jovem, na década de 60, logo que chegou a Anápolis, depois de ajudar na construção de Brasília na década de 50.

"Eu me associei com um amigo meu aí e comecei a trabalhar em diversas coisas, primeiro com comércio. Tem até rua com o nome dele aí, Rua Gedeon. Agora o que eles falam, o jornal traz uma reportagem, que, em 1953, ele [Carlinhos Cachoeira] pegava jogo do bicho de bicicleta para eu fazer. Dez anos antes de ele nascer?", questionou Tião, ao afirmar que o filho nasceu em 1963.

O pai de Cachoeira disse também que o filho auxiliava os moradores da cidade a conseguir empregos em máquinas caça-níqueis. "Caça-níquel mais foi para ajudar os outros. Foi para ajudar a dar emprego para os outros e eu vou te explicar. Para ajudar os outros que tinham máquina e para ajudar os outros, dar emprego, essas coisas. Jogo do bicho ele não tem. Ele nunca mexeu com jogo do bicho."

Tião Cachoeira afirmou que, desde a prisão do filho, tem recebido, em Anápolis, pedidos de pessoas que afirmam ter ficado sem fonte de renda. "A cidade acabou uns 80% com esta prisão do Carlinhos. Não estão nem conseguindo pagar aluguel, desempregadas. Elas tinham essas maquininhas. Com a prisão dele, pegaram todas [as máquinas] e acabaram com eles [moradores].".

A origem
Tião Cachoeira levou do interior de Minas Gerais o apelido pelo qual a família é conhecida. Seu pai, Antonio, era dono de uma fazenda chamada Cachoeira na cidade mineira de Araxá. Desde então, toda a família passou a ser chamada de Cachoeira.

Prisão
Tião Cachoeira relatou que visitou o filho no presídio da Papuda, em Brasília, uma única vez.

"Fui uma vez [visitar Cachoeira]. Para mim foi a coisa pior da minha vida. Ver uma pessoa que não merece estar preso. Entrei chorando e saí chorando. Tu vê um filho que só pode pegar nove bananas e um saquinho de bolacha que pode levar para ele. Foi isso que eu levei lá quando eu fui. E a mulher dele que vai lá toda a semana leva a mesma coisa, nove bananas e um saquinho de bolacha. Esta semana ele devolveu até. Ele não quis", contou o pai do contraventor.
Ele disse esperar que o filho seja solto até 16 de setembro, quando completa 89 anos. "Espero que ele saia antes. Se ele sair logo, aí eu vou até os 100 anos."

O pai de Cachoeira lamentou ainda a ausência do filho no enterro da mãe, que morreu em maio. Maria José de Almeida Ramos, de 79 anos, conhecida como dona Zezé, estava internada em Anápolis.

“Minha esposa ficou na UTI. E não deixaram ele [Carlinhos Cachoeira] vir vê-la. Deixar eles deixaram, mas vir algemado e acompanhado de policiais na terra dele, onde todo mundo é amigo. Para ele, era impossível”, disse Tião.
Na última semana, Cachoeira se desentendeu na prisão com um agente e pode responder por desacato.. Segundo Tião Cachoeira, o filho está muito “agitado”, e tem recebido visita frequente de um médico da prisão. “Ele está muito agitado, doente, o médico até foi ver ele ontem [quinta-feira]”, disse.

Demóstenes
Sobre a amizade de Carlinhos Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), Tião Cachoeira afirmou que o filho nunca pediu ao político favores irregulares. Demóstenes teve o pedido de cassação do mandato aprovado pelo Conselho de Ética do Senado por suspeita de ter utilizado o mandato parlamentar para beneficiar o bicheiro. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vota o pedido de cassação do senador nesta quarta-feira (4).

“Amigos eles eram [Cachoeira e Demóstenes]. Para te falar a verdade, tu via às vezes ele pedir para o Demóstenes fazer, mas nada de crime. Nada do que ele pediu para o Demóstenes era crime, e o Demóstenes nunca ajudou, nunca fez nada para ele”, contou o pai do contraventor.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partidos definem os nomes para Prefeitura e Câmara
Por ampla maioria dos votos dos convencionais, o PMDB decidiu, na noite da última quarta-feira, 28, que o partido irá marchar com o PT nas eleições deste ano em Anápolis. A convenção, realizada no espaço Reny Noivas, na Praça Dom Emanuel, teve a presença de lideranças políticas de outros partidos como o PPS, o PTB e o PT, inclusive, com a participação do Prefeito Antônio Gomide, que, no sábado, 30, foi aclamado candidato à reeleição.
A convenção do PMDB teve três opções de votos aos delegados. A primeira opção era se o partido teria candidatura própria a Prefeito e Vice-Prefeito. A segunda opção, colocada em votação, foi sobre a coligação com o PT, independentemente de indicação do candidato a vice. E, finalmente, a terceira opção para votação foi referente à homologação da chapa de vereadores. Foram contabilizados votos de 40 delegados.

Ao final da votação, os convencionais decidiram por 35 contra 5 que o Partido não terá candidatura própria. Por unanimidade, ou seja, com 40 votos favoráveis, foi aprovada a aliança com o PT na eleição majoritária. E, com placar de 39 a 1, foram homologados os nomes para a chapa de vereadores.

Durante a realização da convenção, várias lideranças do partido usaram a palavra para exaltar a importância da coligação com o PT. O médico Max Lânio Gonzaga Jaime destacou que, depois de um longo período de indefinições, finalmente o partido “de forma serena conseguiu chegar a um bom termo”, disse, acrescentando que a decisão colocou um ponto final na disputa interna que estava em curso. O presidente do Diretório Municipal, Air Ganzarolli, comemorou o resultado, ressaltando que ele demonstra que o PMDB saiu fortalecido.

Antes mesmo do resultado final da convenção, ao fazer uso da palavra, o pré-candidato do PT, Antônio Gomide, parabenizou o PMDB pela decisão. “Vocês não sabem a importância desse gesto que estão dando”, sublinhou, lembrando que na eleição passada o PMDB foi adversário no primeiro e no segundo turno, “mas agora estamos alinhados, como já estamos em nível nacional e podendo fazer aquilo que já poderíamos estar fazendo juntos há muito tempo. Nossos adversários, em nível regional e nacional são o PSDB e o DEM. Precisamos fazer política com quem está ao nosso lado”, enfatizou. Gomide salientou que a vinda do PMDB para a aliança não será apenas política, mas também pragmática. Ou seja, o partido “terá voz e vez” no novo governo, em caso de vitória.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Antônio Júlio disse que o PT está de braços abertos para receber o PMDB. “Nós precisamos do PMDB, porque é um partido forte, que tem militância e idealismo. Temos um projeto pela frente e um inimigo comum, cuja primeira letra é Marconi”, disparou.

A decisão tomada pelo PMDB é histórica, já que historicamente, sempre o partido tem participado dos pleitos majoritários em Anápolis, com candidatura própria. Essa realidade começou a mudar com a saída do casal Adhemar Santillo e Onaide, que migrou para o PTC, depois de descontentamentos decorrentes da eleição de 2010 para o Governo do Estado.


com informações de Claudius Brito
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...