Anápolis e Aparecida promovem ações de formalização
Os municípios de Anápolis (a 55 km de Goiânia) e Aparecida
de Goiânia (na região metropolitana) iniciaram segunda-feira (2) ações para
formalizarem 2,2 mil empreendedores individuais em Goiás durante 4ª Semana do
EI, que vai até sábado (7). Em todo o País, já são 2,5 milhões de
empreendedores individuais; no Estado, até junho, eram 96.489.
A Semana do EI acontece simultaneamente em todo o Brasil.
"A intenção é capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os
trabalhadores por conta própria a sair da informalidade", garante a
gestora do Projeto Empreender da região metropolitana e uma das coordenadoras
do evento, Valéria Devellard. O objetivo do evento, no estacionamento externo
do Buriti Shopping, é contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade
desses negócios.Anápólis
Em Anápolis, o atendimento ao público é feito em estrutura montada na Praça Americano do Brasil (Praça do Avião), no Centro. A parceria do Sebrae estadual, prefeitura municipal e 18 instituições envolve provedoras de crédito, serviços do Governo de Goiás, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
O ambiente convida o anapolino para dar adeus à informalidade dos negócios, pois, segundo Gustavo Toledo, gerente da Regional Centro do Sebrae Goiás, o local ‘cerca’ o empreendedor de facilidades para o registro empresarial.
“Profissionais das 20 bancas de atendimento promovem a formalização de empreendedores individuais (EI), cadastro municipal, orientações sanitárias, acesso ao crédito e informações previdenciárias”, conta Gustavo.
Antônio Fernandes, 44 anos, demorou apenas 40 minutos para registrar sua nova empreitada. Depois de trabalhar 30 anos como cabeleireiro empregado, ele vai montar o seu próprio salão de beleza, no Bairro Industrial. “Além disso, contribuo com minha aposentadoria, o que já estava passando da hora”, sorri o cabeleireiro.
Parceiros
Entre os parceiros da Semana do Empreendedor Individual em Anápolis, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendedores de Goiás (Ceape/GO), entidade ligada à Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), promove o acesso ao credito máximo de R$ 10 mil para investimentos em capital de giro e compra de equipamentos. “A vantagem é que não há burocracia para a obtenção de crédito, e descontamos cheques também”, observa Kátia Mara Leão Caixeta, analista de crédito da Ceape.
Serviço:
Semana do Empreendedor Individual
Período: 2 a 7 de julho – segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábado das 9h às 13h
Locais: estacionamento externo do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia (GO), e Praça Americano do Brasil (Praça do Avião), em Anápolis (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário