Páginas

sábado, 7 de julho de 2012


Prédio condenado no Maracanã será demolido
A Construtora Concil será a responsável pela demolição com uso de explosivos  e acessórios do Bloco 6 do Edifício Dom Fernando, localizado na Avenida Dom Emanuel, parte da Chácara 7, no Bairro Maracanã, próximo ao Parque da Matinha. A demolição é objeto de contrato da Prefeitura de Anápolis com a Concil, assinado no último dia 4
A partir dessa data, a empresa contratada terá prazo de 30 dias para executar o serviço, ao preço de R$ 55 mil. Em ato anterior, conforme publicação do Diário Oficial no dia 3 de julho, a Prefeitura baixou o decreto nº 34.158, de 29 de junho de 2012, declarando a dispensa de licitação da empresa. Na Justificativa, o Município argumenta que a demolição se dá “em cumprimento da decisão judicial proferida em sede de ação pública sob nº 201001057680, a qual determinou a imediata demolição do referido bloco, com a utilização de técnica de engenharia suficiente, a fim de preservar a integridade dos moradores já instalados no local.

O prédio foi construído pela Construtora WBC, que funcionava em uma sala na entrada do Condomínio, já há vários meses fechada, sem ninguém para, sequer, prestar informações. O responsável, Washington Eurípedes de Oliveira, segundo relato de pessoas que adquiriram o imóvel, encontra-se desaparecido ou não responde mais pela empresa. Muitas famílias que adquiriram apartamento, vão ver o dinheiro que investiram num sonho virar pó, literalmente, sem saber se serão indenizadas pelo prejuízo. O prédio, que apresenta uma série de danos em sua estrutura foi embargado, inclusive, por estar muito próximo a um córrego que passa pouco abaixo da construção.


com informações do contexto
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário