Em 4 horas, PRF autua 64 condutores de motocicletas na
BR-060, em Goiás
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em pareceria com a
Polícia Civil de Goiás, autuou 64 condutores de motocicletas em quatro horas na
operação denominada Jaspion, no trecho da BR-060, que liga Goiânia a Anápolis,
no domingo (6).
Esta é a quarta vez que a PRF realiza a operação. O foco
eram motos de alta velocidade e, segundo a polícia, o trecho entre as duas
cidades é um dos preferidos pelos donos de motos de altas cilindradas.Segundo a polícia, além das autuações, 23 motos foram apreendidas com irregularidades e quatro pessoas foram autuadas em flagrante por suspeita de estar praticando racha. Uma das motos apreendidas possuía mil cilindradas e estava com o pneu careca. Alguns motociclistas, de acordo com a polícia, não tinham faixas refletivas obrigatórias no capacete.
“Há muito tempo nós flagramos motociclistas conduzindo com velocidade excessiva e nós estamos mensalmente fazendo operações desta magnitude. O intuito é realmente preservarmos a vida destas pessoas e os condutores de veículos de passeio”, explica o inspetor da PRF Julio Sézar.
Um advogado de Anápolis estava indo a Goiânia para assistir a um evento de motovelocidade, mas a polícia encontrou uma irregularidade na moto dele. “Eu estava sem o suporte da placa”, diz o advogado Saulo Menezes.
Para a Polícia Civil, as operações facilitam o trabalho dos agentes. “Cada abordagem que a PRF fizesse teria de deslocar dois policiais da viatura, a pessoa presa e a motocicleta até uma central de flagrantes. Com as delegacias itinerantes, nós vamos até onde acontece o crime”, afirma o delegado Valdir Soares.
A preocupação da polícia é com o número de acidentes fatais causados por motos de altas cilindradas. Nos últimos cinco meses, seis pessoas morreram no trecho das BRs 153 e 060, entre Morrinhos e Alexânia.
com informações da tv anhanguera
edição: anapolisGOnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário