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domingo, 2 de setembro de 2012


Olimpíada de Matemática: Alunos de Anápolis têm duas medalhas de ouro


  Dois estudantes do Colégio Militar “Doutor Cezar Toledo”, de Anápolis estão entre os cinco de Goiás que se classificaram no mais alto escalão do projeto

Entregues pela Presidente Dilma Rousseff e pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na tarde da última segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro, os prêmios da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas, disputadas em 2011. Das cinco medalhas de ouro conseguidas pelos inscritos por Goiás, duas vieram para Anápolis. Foram contemplados os estudantes André Fernandes Freire e Pedro Garcia, que concorreram no Nível 2. Ambos são alunos do Colégio Militar “Doutor Cezar Toledo”, que funciona na Vila Alexandrina. Os demais goianos com medalha de ouro foram Ana Carolina Gomes Toledo (Escola “Cristiano Carlos”, de São Luiz dos Montes Belos) e Thiago Luiz Faustino da Silva (Colégio Militar de Itumbiara), que concorreram no Nível 1 e, Orival Lino do Nascimento (Escola Agropecuária Senador João A. Sobrinho”, de Inhumas), concorrente no Nível 2. Goiás ficou em um modesto décimo quinto lugar (atrás d estados como Piauí; Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul e Pernambuco), com cinco medalhas de ouro, 10 de prata e 24 de bronze. Os goianos obtiveram, ainda, 801 menções honrosas.
Além de André Fernandes e Pedro Garcia, o estudante Daniel Marques Vieira, também do Colégio Militar “Doutor Cezar Toledo”, conquistou a Medalha de Prata, enquanto que Gustavo Rodrigues, da Escola “Rotary Donana” ficou com a Medalha de Bronze, ambos do Nível 2. João Garcia conseguiu a Medalha de Bronze no Nível 1 e, Jetúlio Hugo Borges Silva, ficou com a Medalha de Bronze no Nível 3. Todos são alunos do Colégio Militar “Doutor Cezar Toledo”. De acordo com a coordenação do projeto, mais de 19 milhões de estudantes, em todo o Brasil, se inscreveram para a competição.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição dedicada aos alunos brasileiros ou de escolas e universidades brasileiras das redes pública e privada desde o 6o ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental até estudantes universitários em nível de graduação. Os objetivos principais são estimular o estudo da Matemática pelos alunos; desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores; influenciar na melhoria do ensino, e detectar jovens talentos. Esta competição é realizada anualmente em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:

 
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