Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Anápolis terá cinco Academias da Saúde, anuncia ministro 

O município de Anápolis vai ganhar cinco Academias da Saúde, programa do Governo Federal que visa estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (4), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Outros 86 municípios goianos também foram incluídos na iniciativa. Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil locais em 1.828 municípios onde serão instaladas academias. Os lugares e o cronograma de implantação ainda serão divulgados.

"As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT.

Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.

Municípios goianos contemplados
Além das cinco Academias da Saúde em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Rio Verde vão receber duas unidades cada. Os demais, que terão uma, são os seguintes: Abadia de Goiás, Abadiânia, Acreúna, Adelândia, Água Fria de Goiás, Alexânia, Alto Horizonte, Alvorada do Norte, Amaralina, Americano do Brasil, Aragarças, Baliza, Bom Jesus de Goiás, Britânia, Buriti Alegre, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Cabeceiras, Caçu, Caldazinha, Campinaçu, Campinorte, Campos Belos, Campos Verdes, Cavalcante, Ceres, Cezarina, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Damianópolis, Damolândia, Divinópolis de Goiás, Edealina, Flores de Goiás, Goianésia, Goianira, Guarani de Goiás e Guarinos.

Na lista aparecem também as cidades de Indiara, Ipameri , Iporá, Itumbiara, Jandaia, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mambaí, Mimoso de Goiás, Mineiros, Monte Alegre de Goiás, Montividiu, Mossâmedes, Mozarlândia, Mundo Novo, Niquelândia, Nova Aurora, Nova Roma, Novo Planalto, Orizona, Ouro Verde de Goiás, Padre Bernardo, Pirenópolis, Pires do Rio, Porteirão, Posse, Professor Jamil, Santo Antônio da Barra, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São João d'Aliança, São Luís dos Montes Belos, São Miguel do Passa Quatro, São Simão, Senador Canedo, Simolândia, Sítio d'Abadia, Teresina de Goiás, Trombas, Varjão, Vianópolis, Vila Boa e Vila Propício.


Fonte: Goiânia em Rede
Edição: anapolisGOnews


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário