Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Empresariado Anapolino  entrega novas instalações da Delegacia da Mulher

Na próxima sexta-feira (11),  a partir das 17 horas, acontecerá a solenidade de entrega das novas instalações da Delegacia de Proteção à Mulher em Anápolis. O prédio, locado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, está sendo totalmente reformado e adaptado para sediar a especializada, que, hoje, funciona na Rua 18 de Setembro, no Bairro Jundiaí. As novas instalações ficam na Rua Arinesto de Oliveira Pinto, ao lado do prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil e são bem mais amplas, funcionais e confortáveis.

As providências, no sentido de se reformar o prédio, partiram de um grupo de empresários ligados à diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, que levantaram um total aproximado de R$ 12 mil, além de doações em artigos próprios para esta finalidade: material elétrico; tintas, móveis e equipamentos. De acordo com o Presidente da ACIA, Wilson de Oliveira, um dos idealizadores do trabalho de parceria, o empresariado de Anápolis, novamente, se mostrou solidário a uma causa importante, que é o da segurança pública, e se dispôs a ajudar.

A solenidade de entrega das novas instalações acontecerá, inicialmente, no prédio da ACIA, onde  serão conferidos certificados de reconhecimento da Delegada Aline Soares Vilela, titular da Delegacia, e do Delegado Regional, Luiz Teixeira. Serão, também, feitos pronunciamentos por parte de várias autoridades e, em seguida, todos se dirigirão à pé para as novas instalações da Delegacia onde acontecerá a inauguração propriamente dita.

Um dos idealizadores do apoio, Edson Tavares, Superintendente do Porto Seco Centro Oeste, também, dirigente da ACIA, disse que os empresários devem participar da vida ativa da Cidade, tendo em vista que tais ações resultam em benefício para a própria comunidade onde eles estão inseridos.

Em outras ocasiões, os empresários de Anápolis já participaram de projetos de apoio à segurança, casos específicos da reforma do Sexto Distrito Policial, no Bairro JK e da construção da Ala Feminina da Cadeia Pública, onde se criou espaço para 30 detentas. Atualmente, estão sendo processadas reformas nos pavilhões masculinos do Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc” e uma série de outros melhoramentos, inclusive com o apoio de uma empresa de confecções que utiliza parte da mão de obra dos detentos da Cadeia Pública.


Fonte: contexto
Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário