Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


Empresas que ampliarem seus parques industriais terão isenção fiscal

Com o  objetivo de elevar o potencial econômico do município, a Prefeitura de Anápolis passa a conceder incentivos fiscais para os empreendimentos já instalados na cidade e que desejam ampliar o seu parque industrial. O benefício está previsto na Lei 3.582, que altera a Lei 3.109, e determina a isenção de ISS (Imposto Sobre Serviço) aos empreendimentos que se enquadrarem na norma.

A lei deixa especificado que a ampliação de complexos industriais compreende os serviços de arquitetura, engenharia, hidráulico, sanitário, elétrico e estrutural. O empreendedor que deseja o benefício tem até 60 dias após a expedição do alvará de licença para construção para procurar uma das unidades do Rápido e protocolar o seu pedido.

Para obter o benefício da isenção fiscal o empreendedor deve se enquadrar nas exigências dispostas na Lei 3.109. Para solicitar o incentivo é necessária a apresentação de toda a documentação exigida pela norma.

O benefício só será cedido para aquelas empresas que fizeram a contrapartida de adquirir o equivalente a 20% do valor total dos incentivos fiscais no comércio local. Também podem requerer o benefício aqueles que já tiveram algum tipo de incentivo fiscal quando na implantação do empreendimento.

De acordo como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, a lei é um incentivo para criação de mais emprego e renda para Anápolis. Ele ainda ressalta que o benefício se torna um atrativo para as empresas ampliarem a produção.


Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário