Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Presos cinco suspeitos de arrombar caixas eletrônicos em GO e DF


Uma operação em conjunto das Polícias Civil de Brasília e de Goiânia resultou na prisão de cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos. O grupo estava sendo investigado há quatro meses. O grupo foi preso na cidade de Hidrolândia, neste sábado (25), onde tinha uma casa alugada. Os suspeitos foram transferidos para Brasília na tarde de hoje.

Dos cinco presos, quatro são de Joinvile (SC) e um é de Goiânia. Segundo a polícia, nos últimos quatro meses eles arrombaram 16 caixas eletrônicos em Goiás e Brasília. O último foi nesta madrugada, no Setor Oeste, de onde levaram mais de R$ 22 mil. O dinheiro foi recuperado pela polícia. Os suspeitos usavam um maçarico e gastava menos de cinco minutos para abrir os caixas e retirar o dinheiro.

Segundo o delegado de Repressão a Roubos e Furtos de Brasília, Fernando César Costa, os suspeitos faziam um minucioso levantamento. “As agências eram selecionadas entre aquelas situadas em locais de pouco trânsito de pessoas durante a madrugada, os sensores de alarme eram isolados, o próprio campo de visão de quem passava pela rua era obstruído com a colocação de toldos na porta das agências. Isso permitia que a quadrilha rapidamente realizasse o arrombamento de caixas eletrônicos”, relatou.

Os suspeitos foram autuados na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e deverão ser autuados também na Delegacia de Roubos e Furtos de Brasília pelo crime de formação de quadrilha e serão responsabilizados em oito inquéritos policiais.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário