Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

IML de Anápolis recebeu 130 vítimas fatais de acidentes de trânsito

Uma es­ta­tís­ti­ca so­bre óbi­tos por aci­den­tes de trân­si­to re­gis­tra­dos no Nú­cleo Re­gi­o­nal de Po­lí­cia Téc­ni­co Ci­en­tí­fi­ca de Aná­po­lis, di­vul­ga­do pe­lo Ga­bi­ne­te de Ges­tão In­te­gra­da do Mu­ni­cí­pio (GGIM), dei­xou alar­ma­da uma par­te da po­pu­la­ção, de­vi­do o ele­va­do nú­me­ro de mor­tos nes­tas cir­cun­stân­cias no pe­rí­o­do de ja­nei­ro a se­tem­bro des­te ano.

De acor­do com es­sa es­ta­tís­ti­ca, no pe­rí­o­do pas­sa­ram pe­lo Ins­ti­tu­to Mé­di­co Le­gal (IML) de Aná­po­lis 130 ví­ti­mas fa­tais de aci­den­tes no trân­si­to, sen­do 10 em ja­nei­ro, 13 em fe­ve­rei­ro, 12 em mar­ço, 12 em abril, 15 em maio, 11 em ju­nho, 14 em ju­lho, 23 em agos­to e 20 em se­tem­bro.
Es­tes nú­me­ros são de óbi­tos de aci­den­tes no trân­si­to que de­ram en­tra­da no IML, mas não sig­ni­fi­cam que to­dos es­tes aci­den­tes ocor­re­ram na área do Mu­ni­cí­pio, o IML de Aná­po­lis aten­de 18 mu­ni­cí­pios cir­cun­vi­zi­nhos, on­de par­te das 130 mor­tes de­ve ter ocor­ri­do.

Os pe­ri­tos do Nú­cleo com­pa­re­cem aos lo­ca­is on­de ocor­rem aci­den­tes de trân­si­to so­men­te quan­do há re­gis­tro de óbi­tos.
Ou­tras ví­ti­mas são re­mo­vi­das aos hos­pi­tais pe­lo Cor­po de Bom­bei­ros ou pe­lo Sa­mu, sem ne­nhu­ma par­ti­ci­pa­ção da Po­lí­cia Téc­ni­co Ci­en­tí­fi­ca.

De ja­nei­ro a se­tem­bro ocor­re­ram ape­nas 24 mor­tes por aci­den­te de trân­si­to na área do Mu­ni­cí­pio.
Es­se nú­me­ro de óbi­tos, cau­sa­dos por aci­den­tes de trân­si­to em Aná­po­lis, é de uma mor­te ocor­ri­da em ja­nei­ro, du­as em fe­ve­rei­ro, du­as em mar­ço, du­as em abril, du­as em maio, três em ju­nho, qua­tro em ju­lho, três em agos­to e cin­co em se­tem­bro. Po­de ter ocor­ri­do ou­tros óbi­tos de­pois que as ví­ti­mas fo­ram en­ca­mi­nha­das aos hos­pi­tais, po­rém, a Po­lí­cia Téc­ni­co Ci­en­tí­fi­ca não dis­põe de in­for­ma­ções so­bre o lo­cal on­de ocor­re­ram os aci­den­tes que pro­vo­ca­ram es­tas mor­tes por­que os hos­pi­tais não nos for­ne­ce es­ta in­for­ma­ção.

To­das as ví­ti­mas de aci­den­tes no trân­si­to ocor­ri­dos nos 18 mu­ni­cí­pios cir­cun­vi­zi­nhos e sob a ju­ris­di­ção do Nú­cleo Re­gi­o­nal de Po­lí­cia Téc­ni­co Ci­en­tí­fi­ca lo­cal são en­ca­mi­nha­dos pa­ra o Hos­pi­tal de Ur­gên­cias de Ur­gên­cias de Aná­po­lis ou pa­ra a San­ta Ca­sa de Mi­se­ri­cór­dia. Lem­bra tam­bém que as ví­ti­mas que mor­rem nes­tes hos­pi­tais aca­bam sen­do in­cluí­das na es­ta­tís­ti­ca do Nú­cleo Re­gi­o­nal.

Par­te des­sas vi­ti­mas, cu­jos óbi­tos ocor­rem de­pois que são en­ca­mi­nha­das aos hos­pi­tais, com cer­te­za não é de Aná­po­lis, os hos­pi­tais, em seus re­la­tó­rios en­ca­mi­nha­dos ao ór­gão, es­cla­re­ce ape­nas a cau­sa do óbi­to sem in­for­mar on­de ocor­re­ram os aci­den­tes que pro­vo­ca­ram as mor­tes.


edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário