Táxis terão adesivagem
e nova cor
foto web |
A partir de fevereiro de 2012 o anapolino poderá identificar
facilmente os táxis legalizados da cidade através de padronização da frota. A
Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) vai exigir a identificação
a partir do segundo mês do ano que vem. A medida se estende também aos pontos
de táxis que serão reformados seguindo um modelo que visa melhorar a qualidade
e a segurança dos usuários e operadores do sistema.
Segundo a Diretora de Transportes da CMTT, Fernanda
Mendonça, a decisão pela padronização é resultado do diálogo entre a administração
municipal e o Sindicato dos Taxistas de Anápolis. Ela explica que a frota da
cidade terá a cor prata e ainda será identificada por adesivos laterais com
imagens da cidade acompanhadas de faixas quadriculadas na cor vermelha.O mesmo padrão de cor será utilizado na reformulação dos pontos de táxi da cidade, que terão como referencial um protótipo que será construído na Rua Coronel Batista, próximo à Praça Santana, no Centro.
A sinalização dos pontos de táxi também será revitalizada. Fernanda Mendonça lembra que atualmente as demarcações e placas de identificação estão velhas e desgastadas. “Essas intervenções farão uma grande diferença na prestação do serviço, pois vamos resguardar as vagas direcionadas aos táxis, além de elevar a auto-estima da categoria e incentivar que a mesma preste sempre um serviço de qualidade”, diz.
A diretora de Transportes salienta que a reformulação dos pontos e a colocação dos adesivos na frota de táxi será feita pela própria CMTT, sem gerar custos para o permissionário. “Quanto à cor padrão do automóvel entendemos que muitos taxistas adquiriram recentemente veículos de cores diferentes. Pensando nessa situação não vamos exigir imediatamente carros prata, porém a instalação dos adesivos passará a ser obrigatória para autorização da prestação do serviço”, comenta.
O Sindicato dos Taxistas de Anápolis demonstra afeição pela padronização da frota dos pontos. Segundo o presidente da entidade, Jocélio Dias Padilha, a medida vai demonstrar que a classe está organizada e buscando melhorar a qualidade no serviço prestado.
edição: anapolisgonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário