Em uma partida muito movimenta a Rubra conseguiu fazer seu papel como mandante e venceu a equipe do Morrinhos por 2x1 mostrando toda a raça dos jogadores e a vontade que este elenco tem para conquistar os objetivos. Além desta grande força de vontade demonstrada, o que ficou marcado na partida foi a atuação contestável do árbitro Waldomiro Jackson que teve bastante trabalho para controlar a partida e aplicar os critérios para as duas equipes.
Na primeira etapa a Rubra foi pra cima e assustou com uma boa falta cobrada pelo meia Guaru obrigando o goleiro adversário a praticar excelente defesa. Jogando no contra ataque, o time de Morrinhos também assustava e fazia com que a defesa da Anapolina tivesse bastante trabalho deixando o jogo emocionante. Um pouco ansiosa a Xata ainda carecia de um ritmo melhor de jogo, errava alguns passes e deva espaço para os adversários, entretanto, na primeira jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo o lateral Rodrigo Ítalo sacou um bom cruzamento que caiu perfeitamente na cabeça de Guaru que cumprimentou as redes fazendo o primeiro gol da Anapolina no campeonato.
O meia ainda foi protagonista em outro lance quando entrou na área e foi derrubado claramente, mas ao contrário de todos que estavam no estádio, o árbitro viu simulação e o jogador que já tinha recebido cartão por outra falta duvidosa, foi expulso da partida. A torcida e os jogadores foram à loucura com a decisão do árbitro que prejudicou demais a equipe da Rubra obrigando-a jogar toda a segunda etapa com 1 a menos.
Para a segunda etapa o técnico Barbieri colocou em campo o
atacante Rayllan e foi com ele que a Anapolina criou as melhores chances de
gol, na melhor delas o veloz jogador deixou seu companheiro Gustavo Papa livre
para arrematar, mas o goleiro do Morrinhos fechou bem e conseguiu praticar a
defesa. A partir daí, a Rubra sofreu uma pressão que resultou com o gol de
empate marcado por Régis.
Como todos sabemos, a Rubra é um time de grandes estórias e
essa não poderia ser diferente. Quando menos se esperava, novamente Rayllan
levou perigo em uma cobrança de falta pela esquerda que sobrou nos pés de Simão
que balançou as redes dando justiça ao placar e levando a Rubra à primeira
vitória no Goianão, fazendo toda a torcida comemorar fazendo o Jonas Duarte
balançar e finalizando mais uma das dramáticas glórias da eterna Xata.
Edição: anapolisGOnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário