Disque Prefeitura - 156 atende a população anapolina
Equipe de atendentes capacitada está à disposição de segunda a sábado
Uma grande ferramenta criada pela atual gestão para
aproximar a população da administração municipal é o Disque Prefeitura - 156.
Graças a este canal de comunicação, a Prefeitura de Anápolis estabelece
diariamente um meio direto e efetivo entre a sociedade e os órgãos municipais.
Apenas em 2011 foram contabilizadas quase dez mil solicitações, deste total 75%
dos pedidos foram solucionados.
Para a coordenadora
do Disque Prefeitura, Vera Mota, a iniciativa é bem democrática e facilita o
atendimento aos anseios da sociedade. Todas as ligações são recebidas por uma
central, que distribui automaticamente as mesmas a uma equipe de atendentes
capacitada e instruída a dar maiores informações à população.
“Após o recebimento
da ligação, que é toda gravada, a solicitação é encaminhada ao conhecimento dos
secretários municipais ou responsáveis pelo setor acionado, com prazo agendado
para exame e deliberação, sendo a resposta imediatamente retornada ao
solicitante”, explica Vera Mota.
Graças ao Disque
Prefeitura - 156, a comunidade manifesta elogios, reclamações e solicitações de
pedidos. O serviço é gratuito, está ligado on-line a todas as secretarias e
autarquias e nos casos específicos da Divisão de Postura e do Samu as ligações
são reencaminhadas, já que estas contam com estrutura e sistema próprios de
atendimento.
Este eficiente canal
de comunicação da população com a Prefeitura de Anápolis funciona de segunda a
sábado; durante a semana o atendimento é feito das 7 às 22 horas e aos sábados
das 7 às 18 horas.
Fonte: Prefeitura de AnapolisEdição: anapolisGOnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário