Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Anápolis terá complexo prisional


O governo de Goiás, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Justiça de Goiás, lança nesta terça-feira (26/2), às 9 horas, as obras do presídio de Anápolis. Serão construídas 150 celas, que representarão a abertura de 300 vagas. O novo presídio será construído na BR-414, km 6, saída para Corumbá, após a Base Aérea.

A obra, contratada por meio de licitação, custará cerca de R$ 10,5 milhões. Segundo o presidente da Agência Goiana de Obras Públicas, Jayme Rincón, a previsão é que o presídio fique pronto em 18 meses.

O presídio terá corpo da guarda, módulo de administração, central de gás, sistema de abastecimento de água e de energia, módulo de saúde, módulo de segurança e manutenção e os alojamentos dos presos, divididos em duas alas, com 150 celas cada. Segundo o presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal Edemundo Dias, “trata-se, não apenas de um presídio, mas todo um complexo prisional”.

Dentro do módulo de segurança haverá ambientes para uma série de atividades, como sala de multiatendimento, sala de aula, refeitório, pátio de sol, área para encontro íntimo, área para atendimentos psicológico e espiritual. O presídio ainda terá galpão dividido em módulos para atender as indústrias que têm interesse em se instalarem no local para parcerias com o sistema prisional no emprego de presos. Nos perímetros de segurança do presídio, estão previstas oito guaritas de segurança, sendo quatro internas e quatro externas.

A estrutura existente não será desativada, mas receberá melhorias. O Centro de Inserção Social de Anápolis será ampliado, com a abertura de mais 86 vagas.

Segundo o secretário Joaquim Mesquita, a questão prisional é um dos principais desafios da Segurança Pública em Goiás. Contudo, a situação será melhorada significativamente até o final do ano que vem. Além do presídio de Anápolis, já foram licitados presídios para Águas Lindas, Formosa e Novo Gama.

com informações da rádio imprensa
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário