Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Polícia indicia suspeito por atentado a bomba contra casal, em Anápolis


A Polícia Civil concluiu o inquérito do ataque a bomba contra o casal de namorados Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, de 20, em Anápolis. O documento indicia Uingles Queiroz Costa, de 31 anos, como o autor do crime, que aconteceu em 5 de janeiro. O inquérito de 400 páginas foi concluído nesta terça-feira (26). As vítimas já deixaram o Hospital de Queimaduras de Anápolis e se recuperam em casa.

O acusado foi encontrado ao tentar detonar bombas dentro de um ônibus do transporte coletivo da capital, onde foi preso. Ele foi transferido para Anápolis no último dia 13 e assumiu o crime cometido em Goiânia, mas negou ser o autor do ataque ao casal. Inclusive, não concordou em participar da reconstituição por negar a autoria do crime.

O delegado responsável pelo caso, Éder Ferreira apontou provas que foram fundamentais para concluir o inquérito. "Ele negou que estivesse aqui no dia dos fatos, que tivesse e que sequer sabia andar de bicicleta. Comprovamos que isso não era verdade", afirmou o delegado. Segundo Éder Ferreira, a perícia confirmou que a bicicleta dele é a mesma usada pelo autor do atentado.

O responsável pelo caso afirmou ainda que as imagens registradas por câmeras de segurança ajudaram muito na investigação (veja vídeo abaixo). "Ele é a pessoa que aparece nas  imagens jogando o artefato explosivo dentro do carro do casal", ressalta o delegado. "Encontramos com ele roupas idênticas às que aparecem no vídeo”, explica.

Éder Ferreira informou ainda que o rapaz já havia tentado atingir outras pessoas com artefatos explosivos. "Certa feita, quando foi jogar uma bomba, ela explodiu na barriga dele e ele se submeteu a uma operação no Hospital de Anápolis', conta o delegado.

No início da investigação, a polícia chegou a apontar como suspeito um ex-namorado de Thays. Outro rapaz foi ouvido após postar no Facebook a frase: "Quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados". Na época, eles prestaram depoimento e negaram participação no ataque.



com informações da tv anhanguera-anápolis
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário