Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Espetáculo do Acre será apresentado em Anápolis



A partir do próximo sábado (23), o público das cidades acreanas de Porto Acre e Acrelândia, e de mais quatro estados brasileiros, além do Distrito Federal, poderá conferir o trabalho da Cia. Visse Versa de Ação Cênica. O grupo acreano irá, entre os meses de fevereiro e maio, apresentar o espetáculo 'Comédia Del'Acre'  nesses locais.

Espetáculo de rua, 'Comédia Del'Acre' aborda a história do teatro desde o teatro grego clássico de autores como Sófocles e Aristófanes, passando pelo dramaturgo inglês Willian Shakespeare e culminando na obra de autores brasileiros modernos como Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto.

As obras servem como pano de fundo para que temas como violência contra a mulher e a questão agrária possam ser apresentados de forma lúdica e acessível ao público. " Baseados nestas importantes dramaturgias, o trabalho aborda em suas releituras, preocupações com as questões das relações humanas, violência contra a mulher, as problemáticas de grilagem, expropriação da terra e de todo meio ambiente de forma irracional", explica o diretor do espetáculo Lenine Alencar.

O projeto, batizado como 'Circuito Teatral', é realizado com recursos que a Cia. adquiriu ao ser contemplada no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2011 e no edital de incentivo direto da Fundação Elias Mansour através do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura) e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult).

Trajeto
Ao todo, 13 cidades serão visitadas pela trupe. As primeiras apresentações do projeto serão realizadas ainda no Acre, nos municípios de Porto Acre e Acrelândia. Em seguida, o grupo segue para o estado de Rondônia onde se apresenta na cidade de Guajará Mirim e na capital rondoniense.
No estado de Goiás as apresentações acontecem em Goiânia e Anápolis.
O projeto está previsto para ser concluído em maio, na Bahia com apresentações em Salvador e Juazeiro.

A Companhia
Criada em 2007, a Cia. Visse Versa já possui quatro espetáculos em seu repertório e nos últimos anos tem se dedicado mais a produção de espetáculos que possam ser apresentados em espaços públicos.
De acordo com Lenine Alencar, essa preferência pelos espetáculos de rua se dá pela relação mais próxima e pelas dinâmicas diferentes que são criadas entre os atores e o público a cada apresentação.

Confira a agenda de apresentações:
23.02.13 (Sábado) Porto Acre - AC          02.03.13 (Sábado) Acrelândia - AC
08.03.13 (Sexta - Feira) Guajará Mirim - RO        09.03.13 (Sábado) - Porto Velho - RO
30.03.13 (Sábado) - Cuiabá - MT               01.04.13 (Segunda-Feira) Várzea Grande - MT
02.04.13 (Terça-Feira) - Poconé - MT     03.04.13 (Quarta-Feira) - Goiânia - GO
04.04.13 (Quinta-Feira) Anápolis - GO  05.04.13 (Sexta-Feira) Brasília - DF
06.04.13 (Sábado) São Sebastião - DF    12.05.13 (Terça-Feira) Salvador - BA
14.05.13 (Quinta-Feira) Juazeiro – BA

fonte: G1 Acre
Edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário