Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Obras do viaduto da Brasil Norte começarão em março


A Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de De­sen­vol­vi­men­to Ur­ba­no Sus­ten­tá­vel es­tá anun­ci­an­do pa­ra o mês de mar­ço, o iní­cio das obras do vi­a­du­to que se­rá cons­tru­í­do nos cru­za­men­tos das ave­ni­das Bra­sil Nor­te e Fayad Han­na. A obra se­rá edi­fi­ca­da pe­la Tra­de En­ge­nha­ria, a mes­ma que cons­tru­iu o pri­mei­ro vi­a­du­to, e de­ve­rá ofe­re­cer pe­lo me­nos 100 em­pre­gos di­re­tos du­ran­te os do­ze mes­es pre­vis­tos pa­ra sua con­clu­são.

De acor­do com o se­cre­tá­rio de De­sen­vol­vi­men­to Ur­ba­no Sus­ten­tá­vel, Clo­do­veu Reis Pe­rei­ra nes­ta fa­se que an­te­ce­de o iní­cio das obras, a Pre­fei­tu­ra de Aná­po­lis, atra­vés da CMTT, já es­tá con­clu­in­do a ela­bo­ra­ção de al­ter­na­ti­vas de des­vi­os que te­rão que ser fei­tos pe­los con­du­to­res de ve­í­cu­los em to­do o pe­rí­o­do de cons­tru­ção do vi­a­du­to. Ele in­for­mou que se en­con­tra tam­bém na fa­se de con­clu­são os es­tu­dos so­bre as in­ter­fe­rên­cias que pre­ci­sa­rão ser re­a­li­za­das nas re­des de água, es­go­to, ele­tri­ci­da­de e de te­le­fo­nia e, ain­da, nos ca­bos de fi­bra óti­ca que pas­sam pe­lo lo­cal, to­das elas ne­ces­sá­rias pa­ra que o can­tei­ro da obra se­ja ins­ta­la­do.

"Se a chu­va não atra­pa­lhar, com cer­te­za que a obra se­rá ini­ci­a­da no co­me­ço de mar­ço", acres­cen­tou Clo­do­veu Reis re­ve­lan­do que to­das as li­cen­ças exi­gi­das pa­ra exe­cu­ção do pro­je­to já fo­ram apro­va­das nas aná­li­ses fei­tas pe­los ór­gã­os res­pon­sá­veis pe­las ex­pe­di­ções. A Prefeitura pretende investir R$ 11 mi­lhões na cons­tru­ção des­te vi­a­du­to, um va­lor se­me­lhan­te ao que foi gas­to no pri­mei­ro vi­a­du­to da área cen­tral.

A obra se­rá cus­te­a­da com re­cur­sos pró­prios da pre­fei­tu­ra, uma de­ci­são ado­ta­da pe­lo pre­fei­to An­tô­nio Ro­ber­to Go­mi­de de­pois que fi­cou in­vi­a­bi­li­za­da a uti­li­za­ção de di­nhei­ro do go­ver­no fe­de­ral na exe­cu­ção des­te pro­je­to.
Quan­do a obra for ini­ci­a­da se­rá fei­to um des­vio em fren­te ao Bra­sil Park Shop­ping pa­ra que os con­du­to­res de ve­í­cu­los com des­ti­no à re­gi­ão nor­te da ci­da­de pas­sem pe­la par­te de bai­xo da Es­ta­ção Ro­do­vi­á­ria até atin­gir Ave­ni­da Ana Ja­cin­ta e daí se­guir até a Ave­ni­da Bra­sil Nor­te, em um pon­to que fi­ca cer­ca de 500 me­tros aci­ma do lo­cal on­de se­rá mon­ta­do o can­tei­ro de obras. Pa­ra quem vem da re­gi­ão nor­te e pre­ten­de con­ti­nu­ar pe­la Ave­ni­da Bra­sil, o des­vio se­rá fei­to em uma das ru­as do Bair­ro Ci­da­de Jar­dim, pas­san­do de­pois pe­las du­as pis­tas la­te­ra­is ao Bra­sil Park Shop­ping.

A ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal es­pe­ra con­clu­ir o vi­a­du­to em de­zem­bro des­te ano, ape­sar do cro­no­gra­ma da obra pre­vê que ela fi­ca­rá pron­ta em do­ze mes­es.

edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário