Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Em GO, greve completa 50 dias e professores fazem protesto

Educadora de Porangatu afirma que todos devem lutar pelos seus direitos.
Já em Anápolis, manifestantes pedem retirada de secretário de Educação.

A greve dos professores da rede estadual de ensino em Goiás completa 50 dias nesta segunda-feira (26). Sem firmar acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os docentes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), pais e alunos realizam protestos em diferentes regiões do Estado.
Inconformados com a atual gestão da Secretaria da Educação do Estado de Goiás, professores foram às ruas de Anápolis para recolherem assinaturas para um abaixo-assinado que pede a retirada do atual secretário Thiago Peixoto. Em apenas seis horas de manifestação, os educadores conseguiram cerca de mil assinaturas.
Responsável por mediar a situação entre o Estado e o Sintego, o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) afirma que os alunos não serão prejudicados por causa da greve. “Iremos montar um programa especial de recuperação da aprendizagem dos alunos. Porém, temos expectativas de que o Estado e o Sintego encontrem uma solução o mais rápido possível. A comunidade não pode continuar sendo prejudicada com essa situação”, declara o presidente do CEE-GO José Geraldo de Santana.
Em relação ao abaixo-assinado realizado em Anápolis, A Secretaria Estadual de Educação afirmou que o secretário Thiago Peixoto preferiu não se pronunciar sobre o caso. O órgão informou que continua aberto ao diálogo com os professores, porém, tem limitações de verba para atender a categoria.

Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário