Em solenidade realizada no último dia 20, foi instalado em Anápolis a Terceira Regional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, cuja sede será um imóvel localizado no Distrito Agroindustrial que pertencia à Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) e que foi cedido em regime de comodato à corporação por um período de 20 anos.
O espaço físico, de 20,8 mil metros quadrados, segundo informou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbing Júnior, servirá também à implantação de um centro de treinamento para formação de efetivos especializados em combate a incêndio. Além de atender a demanda da própria corporação, a unidade irá contribuir com a formação de brigadas nas empresas, para realizar ações preventivas e de combate a sinistros e socorro. “Nós queremos que este centro seja um modelo para o País”, destacou.
O comandante da Regional, coronel Elias Rodrigues Ramos e o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros de Anápolis, tenente coronel Dewilson Mateus ressaltaram, a importância da parceria da corporação com a sociedade e, sobretudo, com as empresas.
Durante a solenidade, foram prestadas homenagens à Brigada de Incêndios do Porto Seco e também ao presidente da Goiasindustrial, Ridoval Chiareloto que, na ocasião, salientou que a expansão das atividades do Corpo de Bombeiros acontece num momento importante, com o apoio do Governador Marconi Perillo, em que estão se dando os preparativos para a aquisição de cerca de 52 alqueires de terras para a ampliação do Distrito Agroindustrial.
Conforme disse ainda Ridoval Chiareloto, há também processos em andamento para a retomada de áreas, tudo isso, para abrigar em torno de 30 indústrias que aguardam área para se instalarem no Daia, inclusive, adiantou, está em fase de negociação uma nova montadora de tratores e máquinas pesadas da chamada linha amarela. Ele não forneceu maiores detalhes, dizendo que o próprio governador deverá fazer em breve o anúncio oficial do empreendimento.
Outro fator importante é que o aparato trazido pelos Bombeiros para o Daia, contribuirá para reduzir os valores cobrados das apólices de seguros, o que, também, não deixa de ser mais um atrativo.
Edição: anapolisGonews |
Nenhum comentário:
Postar um comentário