Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Prefeitura de Anápolis entrega mais 200 moradias populares

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa Habitacional e de Consumo de Samambaia (Coohacosam), inaugurou no último sábado, 11, o Residencial Jardim Itália II. O evento foi realizado próximo ao Conjunto Filostro Machado e contou com a presença de autoridades municipais, líderes empresariais e demais vereadores.
Segundo o prefeito Antônio Gomide a inauguração do Residencial Itália II mostra o compromisso da Prefeitura em reduzir o déficit habitacional. “Através desta parceria conseguimos entregar mais 200 casas em Anápolis. Isto é resgate de cidadania, pois proporcionamos mais qualidade de vida às famílias, que saem de áreas de risco. É uma satisfação muito grande ver a alegria no rosto de cada um”, disse.
A coordenadora geral da Coohacosam, Divina Ana da Silva, está feliz com a entrega do empreendimento. “Esta conquista representa para as famílias beneficiadas mais qualidade de vida, porque agora elas podem investir mais em alimentação ou em outras necessidades básicas”, destacou.
Ubiratan Lima de Oliveira, superintendente da Caixa Econômica Federal, também elogiou a parceria feita com o município. Da mesma forma, pontuou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa. “Nosso trabalho agora é fazer um acompanhamento destas famílias que estão em fase de adaptação. Vamos viabilizar acesso às escolas, creches, unidades de saúde para que tenham realmente todo amparo necessário”, observou.
O Residencial Jardim Itália II foi contemplado pelo programa Minha Casa, Minha Vida que realizou um investimento de R$ 7,9 milhões para a construção. Cada residência possui cerca de 41,13 metros quadrados; conta com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.
O local tem ainda toda infraestrutura necessária, asfalto, saneamento, esgoto, energia e linha de ônibus. Os beneficiados contam ainda com uma localização privilegiada, já que entre outros benefícios, poderão usufruir dos serviços da unidade de saúde, do Centro de Formação Profissional Miriam Rezende e do Centro de Educação Unificado(CEU), localizados no Filostro Machado.
Além disso, a Prefeitura de Anápolis beneficiou os mesmos com a isenção dos tributos municipais no período em que as obras eram executadas. Os contemplados com a casa própria foram selecionados a partir das inscrições feitas em março de 2009 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para o programa Minha Casa, Minha Vida.
O objetivo da administração municipal de construir cinco mil moradias até o final de 2012 foi alcançado e hoje mais de oito mil casas populares já foram entregues em diversos setores, como no Setor Sul Jamil Miguel, Adriana Parque, Vila Feliz, residenciais Copacabana, Residencial Summerville e Santo Antônio. Outros grandes empreendimentos estão em execução, projetando resultados que superam ainda mais a estimativa firmada no início desta gestão que é a de reduzir o déficit habitacional da cidade.

Edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário