Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Asfalto de conjunto popular será refeito por construtora
O asfalto do Residencial Copacabana, o primeiro conjunto em Anápolis feito através do programa “Minha Casa, Minha Vida” e inaugurado em fevereiro do ano passado, terá que ser refeito. Na quinta-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, anunciou que sua pasta, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), busca uma resolução para o caso
Clodoveu explicou que uma das exigências feitas na contratação da empresa é que o serviço tenha garantia de pelo menos cinco anos. Essa cláusula é, inclusive, reconhecida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). “Toda a documentação necessária, de contrato e informação sobre prestação de serviço, incluindo datas e valores pagos, foi encaminhado para que a PGM tome as medidas cabíveis”.

O secretário disse ainda que caso os serviços de asfalto que foram entregues em outras localidades do município durante a atual administração precisem de reparos, as mesmas providências legais que estão sendo tomadas no Copacabana serão repetidas.

 A procuradora-geral do Município, Andréia de Araújo, reforçou que existe ordenamento jurídico que defende a garantia das obras e serviços contratados pela administração pública.
Andréia de Araújo contou que a PGM também já comunicou o fato ao empreendedor. Segundo ela, os documentos estão sendo analisados pela PGM antes de serem repassados oficialmente ao prestador do serviço. A ideia, de acordo com a procuradora, é que depois de notificada, a empresa apresente cronograma de reparação no residencial.

A moradora de uma das 1.125 casas do Residencial Copacabana, contou que a frequência das últimas chuvas fez com que o problema do asfalto se agravasse. Segundo ela, a situação precária da pavimentação fez com que a rota do ônibus fosse alterada.
Segundo a moradora, em várias ruas a água da enxurrada já levou o meio-fio e segue destruindo as calçadas.


Fonte: Fernanda Morais
Edição: anapolisGOnews




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário