Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Previsão de mais chuvas

Ain­da sob a for­te in­flu­ên­cia da Zo­na de Con­ver­gên­cia do At­lân­ti­co Sul, as chu­vas de­ve­rão con­ti­nu­ar ca­in­do em to­da a re­gi­ão de Aná­po­lis nos pró­xi­mos di­as, se­gun­do pre­vi­sões do Sis­te­ma de Me­te­o­ro­lo­gia e Hi­dro­lo­gia da Se­cre­ta­ria Es­ta­du­al de Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia (Sec­tec), acres­cen­tan­do que sua in­flu­ên­cia de­ve­rá se man­ter atu­an­te nos pró­xi­mos di­as. O Sis­te­ma de Me­te­o­ro­lo­gia es­cla­re­ce que a zo­na de con­ver­gên­cia se man­tém atu­an­te por cau­sa da gran­de umi­da­de do ar, que pro­vo­ca mui­ta ne­bu­lo­si­da­de, se­gui­da de pan­ca­das de chu­vas, prin­ci­pal­men­te em di­as com sol.

Até a úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, 20, o Sis­te­ma de Me­te­o­ro­lo­gia ha­via re­gis­tra­do 268,25 mi­lí­me­tros de pre­ci­pi­ta­ções de chu­vas em Aná­po­lis com os mai­o­res ín­di­ce re­gis­tra­dos, res­pec­ti­va­men­te, nos di­as 2, quan­do a pre­ci­pi­ta­ção foi de 60 mi­lí­me­tros, no dia 7, de 57,50 mi­lí­me­tros e, no dia 9, de 48,50 mi­lí­me­tros. Até o fi­nal de ja­nei­ro, as pre­vi­sões de­vem ul­tra­pas­sar a 300 mi­lí­me­tros de pre­ci­pi­ta­ções de chu­vas na re­gi­ão de Aná­po­lis, tam­bém de acor­do com o Sis­te­ma de Me­te­o­ro­lo­gia.

r   Os téc­ni­cos do ór­gão ad­mi­tem que a umi­da­de re­la­ti­va do ar não é a mes­ma do iní­cio do mês, mas es­cla­re­cem que a Zo­na de Con­ver­gên­cia do At­lân­ti­co Sul ga­nha for­ça no­va­men­te por cau­sa da al­ta umi­da­de do ar e a con­se­qüen­te ne­bu­lo­si­da­de.
   
    Os téc­ni­cos ad­mi­tem ainda a pos­si­bi­li­da­de de ha­ver pe­rí­o­dos com sol em al­gu­mas ho­ras do dia, mas ex­pli­ca que a al­ta umi­da­de do ar, as­so­cia­da à ne­bu­lo­si­da­de aca­ba pro­vo­can­do pan­ca­das for­tes de chu­vas. Acres­cen­ta que nes­tas si­tu­a­ções, as chu­vas ca­em prin­ci­pal­men­te à noi­te e po­dem ser for­tes ou apre­sen­tar acu­mu­la­dos sig­ni­fi­ca­ti­vos. Se­gun­do ele, o Cen­tro-Nor­te do Es­ta­do é a re­gi­ão on­de a Zo­na de Con­ver­gên­cia do At­lân­ti­co Sul es­tá mais atu­an­te, por is­so que nos úl­ti­mos di­as cho­ve mais em Aná­po­lis e Go­i­â­nia, em Aná­po­lis a umi­da­de re­la­ti­va do ar se man­tém al­ta, en­tre 60% a 99% e a tem­pe­ra­tu­ra, com mí­ni­ma de 16,5 graus e má­xi­ma de 26 graus.
   
   
    edição: anapolisGOnews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário