Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Começam as decorações para o natal

Com o iní­cio de mon­ta­gem pro­gra­ma­do pa­ra esse final de se­ma­na (29 e 30), a Pre­fei­tu­ra de Aná­po­lis es­pe­ra con­clu­ir no co­me­ço da se­gun­da quin­ze­na de no­vem­bro a exe­cu­ção do pro­je­to de de­co­ra­ção na­ta­li­na de ru­as, ave­ni­das e pra­ças da ci­da­de. Esse ano o projeto foi ampliado pa­ra con­tem­plar mais se­to­res da ci­da­de, in­clu­si­ve, al­guns bair­ros que não fo­ram be­ne­fi­ci­a­dos no ano pas­sa­do.
No qua­dri­lá­te­ro cen­tral, a ilu­mi­na­ção se­rá to­tal­men­te di­fe­ren­te, serão aproveitados ape­nas al­guns ade­re­ços usa­dos em 2010, mas que passarão por uma re­a­dap­tação pa­ra dar ou­tro as­pec­to na de­co­ra­ção. Os dois tú­neis ins­ta­la­dos em 2010 na Rua Ba­rão do Rio Bran­co e na Ave­ni­da Go­i­ás fo­ram man­ti­dos no pro­je­to, mas com mo­di­fi­ca­ções nas fi­gu­ras e na ilu­mi­na­ção.
O De­par­ta­men­to de Ilu­mi­na­ção da Pre­fei­tu­ra es­tá tra­ba­lhan­do a mais de um mês na re­cu­pe­ra­ção de par­te do ma­te­ri­al uti­li­za­do em 2010, mas o apro­vei­ta­men­to é de no má­xi­mo 30%, uma vez que parte desse material é pe­re­cí­vel, prin­ci­pal­men­te as lâm­pa­das, mi­cro-lâm­pa­das e tam­bém as man­guei­ras com mi­cro-lâm­pa­das que fi­cam res­se­ca­das e aca­bam se que­bran­do ao se­rem ma­ni­pu­la­das.
Es­te ano a pre­fei­tu­ra não vai uti­li­zar mi­cro-lâm­pa­das ins­ta­la­das di­re­ta­men­te no tron­co de ár­vo­res pa­ra evi­tar da­nos que ocorreram no ano pas­sa­do, nes­tes lo­ca­is se­rão co­lo­ca­das man­guei­ras com mi­cro-lâm­pa­das, que pro­te­gem as ár­vo­res e de mai­or du­ra­bi­li­da­de, em uma épo­ca de mui­tas chu­vas, en­tre­me­a­das de sol for­te. En­tre as no­vi­da­des está prevista a ins­ta­la­ção de uma bo­ni­ta e atra­en­te de­co­ra­ção no Par­que Ipi­ran­ga e na Pra­ça do An­ci­ão. Dois lo­ca­is que re­ce­be­rão uma aten­ção es­pe­ci­al, a Pra­ça do An­ci­ão, atu­al­men­te em re­for­ma, es­ta­rá com as obras con­cluí­das nos pró­xi­mos di­as, o pro­je­to de re­for­ma vai dar ou­tro as­pec­to ur­ba­nís­ti­co à pra­ça, que te­ve o pi­so tro­ca­do, re­ce­beu no­vos ban­cos e um gru­po de equi­pa­men­tos de gi­nás­ti­ca.
O pro­je­to de de­co­ra­ção na­ta­li­na é exe­cu­ta­do em par­ce­ria com o go­ver­no es­ta­du­al, atra­vés da Se­cre­ta­ria de In­dús­tria e Co­mér­cio, ten­do ain­da o apoio da Acia, CDL e Sin­di­ca­to do Co­mér­cio Va­re­jis­ta.
A pro­mo­ção Na­tal de Luz, que ofe­re­ce prê­mios em di­nhei­ro às lo­jas, re­si­dên­cias e con­do­mí­nios com as me­lho­res de­co­ra­ções, se­rá re­pe­ti­da es­te ano. A pre­fei­tu­ra ain­da não di­vul­gou os va­lo­res da pre­mia­ção, o que de­ve ocor­rer an­tes do iní­cio de de­zem­bro. Es­te ano a pro­mo­ção Na­tal de Luz acei­ta­rá a par­ti­ci­pa­ção de lo­jas ins­ta­la­das no in­te­ri­or dos dois shop­pings da ci­da­de, di­fe­ren­te do que ocor­reu no ano pas­sa­do.

Pa­ra ofe­re­cer atra­ções às pes­so­as que sa­em às ru­as pa­ra fa­zer com­pras ou mes­mo apre­ci­ar a de­co­ra­ção na­ta­li­na, a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Cul­tu­ra es­tá ela­bo­ran­do uma pro­gra­ma­ção ar­tís­ti­ca e cul­tu­ral pa­ra ser de­sen­vol­vi­da du­ran­te to­do o mês de de­zem­bro. Ha­ve­rá apre­sen­ta­ções de co­ra­is e de or­ques­tras, to­das em am­bi­en­tes fe­cha­dos, por cau­sa do ris­co de chu­vas. Também já es­tão acer­ta­dos cin­co apre­sen­ta­ções do show Na­tal de Hu­mor, com Nil­ton Cruz e Tom Car­va­lho, em bair­ros que ain­da não fo­ram di­vul­ga­dos.


edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário