Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Maternidade vai parcelar salários atrasados

Na última terça-feira (25) a comissão interventora da Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva realizou reunião com os 86 colabores da unidade para resolver o problema dos salários atrasados. Em entrevista à Rádio São Francisco AM o promotor de Justiça e curador da saúde em Anápolis, Marcelo Henrique dos Santos, disse que durante o encontro foi discutida a possibilidade de parcelamento dos vencimentos dos profissionais.

De acordo com o promotor a negociação considerada exequível por parte da gestão é parcelar os salários vencidos desde o mês de setembro e mais 40% do 13º em até dez vezes. Para os colaboradores essa proposta foi  positiva, o próximo passo é colocar o pagamento em dia.

Caso a tentativa de negociação entre as partes tenha sucesso, o promotor contou que a perspectiva da administração é iniciar o pagamento das parcelas antes do início do mês de novembro. Além da questão financeira, o curador da saúde solicitou nas reuniões com os funcionários e gestores, que eles se mantenham dispostos em dar continuidade ao bom atendimento e à qualidade dos serviços prestados pela instituição.

A Maternidade Dr. Adalberto está sob intervenção desde julho de 2010. À época também foi estabelecida a realização de uma auditoria interna que, de acordo com o promotor, foi o primeiro de vários passos que foram dados para garantir que a instituição mantivesse as portas abertas. “Essa unidade faz parte da história de Anápolis e está totalmente ligada ao contexto da saúde do município e de outras cidades vizinhas nos serviços de neonatal e de pediatria”, elogiou Marcelo Henrique.

Sobre a disponibilidade dos parceiros na recuperação financeira da Maternidade o promotor comentou que à época que os problemas econômicos ganharam notoriedade, vários foram os representantes políticos que se apresentaram para atuar ao lado da comissão interventora. No decorrer do tempo a maioria não cumpriu suas promessas, mas, de acordo com Marcelo Henrique, até o momento a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem sido grande aliada da unidade.


edição: anapolisgonews




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário