Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Goianão 2012 já tem data prevista para começar

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou o calendário para as competições oficiais do ano que vem. O Goianão da Primeira Divisão está previsto para ser realizado no período de 22 de janeiro a 13 de maio. O Conselho Técnico da competição está agendado para o dia 10 de novembro, quinta-feira. A reunião com os representantes dos 10 clubes será às 14:30 horas, na sede da FGF.

Mantendo a tradição dos últimos anos, a FGF promove o Campeonato Goiano de futebol profissional em três divisões sem conflito de data entre as mesmas. A entidade considera que essa medida facilita a montagem das equipes com jogadores que já atuam no estado.

A divisão de idades das disputas nas categorias de base foi mantida em relação a 2011, com competições Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Após alterações promovidas nos dois últimos anos, a FGF chegou a consenso com os clubes de que as faixas etárias não deveriam ser mudadas para facilitar a continuidade do planejamento. Assim os atletas também não teriam prejuízo em relação à idade no ano seguinte na categoria de disputa.

Em todas as faixas etárias o Campeonato Goiano será disputado no primeiro semestre. Em particular, na categoria Sub-18, a competição valerá vagas para a Taça São Paulo em 2013. No segundo semestre haverá a disputa da Copa Goiás nas categorias sub-15, sub-16 e sub-20 e a realização da Taça Mané Garrincha, na categoria sub-18.

Feminino
Uma das novidades para a próxima temporada será o Campeonato Goiano Feminino, na categoria adulto, que será disputado em duas edições: entre os meses de janeiro e fevereiro, quando será definido a equipe que irá representar o Estado no campeonato nacional. No segundo semestre, entre os meses de outubro e novembro, será disputada a segunda edição da competição feminina adulta, que valerá vaga para a Copa do Brasil em 2013. A definição da vaga será no fim do ano para que o clube classificado tenha mais tempo de preparação até a disputa. O futebol feminino também terá uma competição Sub-17, prevista para os meses de abril e maio.


edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário