Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Período chuvoso preocupa Secretaria de Desenvolvimento Urbano

A cada ano que passa, a chegada do período chuvoso vira sinônimo de preocupação para a Prefeitura de Anápolis, no que diz respeito ao escoamento das águas provenientes das chuvas. O problema é antigo e a solução, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis Pereira, bastante complexa. Na última semana, tubulações antigas se romperam nas ruas Barão do Rio Branco e Barão de Cotegipe.

Casos como estes, de acordo com o secretário, não estão descartados de ocorrerem novamente, por que as tubulações são antigas e, para agravar, a rede de captação de águas pluviais recebe descargas de esgoto  e isso contribui para que o material seja degradado, causando os rompimentos e, conseqüentemente, os transtornos à população com as obras de reparo.

Segundo o secretário, é praticamente impossível dimensionar o tamanho do problema. A primeira medida seria fazer um diagnóstico, acrescentando que em razão desses fatores, a saída tem sido atuar de forma rápida, porém, pontual, fazendo as intervenções nos locais que apresentam problemas.

Há poucos dias, surgiu um problema de rompimento em um trecho da Avenida Contorno. Rapidamente, as equipes foram mobilizadas para fazer a recuperação e evitar maiores transtornos, devido ao grande fluxo de veículos naquela via. A tempestade da última quarta-feira, 26, “levou” o serviço refeito. Este é mais um exemplo que serve para demonstrar o tamanho do desafio que a cidade tem para enfrentar.


edição: anapolisgonews






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário