Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Bairro Santos Dumont recebe unidade do PETI
Foi inaugurado na manhã da última quinta-feira, 21, a unidade do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Bairro Santos Dumont. O evento aconteceu na SD 14, quadra 23, lote 04.
A inauguração contou com a presença de autoridades políticas, civis e população da região,  entre outras autoridades.

A unidade foi inaugurada no mês em que se comemora a luta contra o trabalho infantil no mundo, celebrado no dia 12 de junho. O núcleo do PETI do Bairro Santos Dumont já atende 60 crianças da região e a expectativa é que esse número aumente. Todos que participam do programa recebem alimentação, reforço escolar, oficinas de arte, dança e música, além de praticarem atividades esportivas.

O Bairro Santos Dumont é uma região afastada do centro que precisa dos atendimentos. Ações foram descentralizadas para se combater o trabalho infantil. Assim haverá oportunidade para que as crianças melhorem seu rendimento escolar, tirando-as das situações de risco.

Os trabalhos do PETI são realizados em toda a cidade. Existem 30 núcleos que atendem cerca de 3.500 crianças. Eles funcionam em quase todos os bairros e nos três distritos. O setor que não conta com uma unidade, conta com transporte que leva as crianças ao PETI mais próximo. Dessa forma toda  cidade é atendida.

A recém inaugurada unidade do PETI irá oportunizar uma ampliação dos atendimentos de amparo às famílias carentes.


com informações da PMA
edição: anapolisgonews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário