Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012


Cidades goianas do entorno do DF registram 6 homicídios em pouco mais de 24 horas
Pelo menos seis pessoas morreram nas cidades goianas no entorno de Brasília, entre terça-feira (12) e quarta-feira (13), em pouco mais de 24 horas, segundo informações da polícia. Os crimes aconteceram em quatro municípios da região: Cristalina, Valparaíso, Luziânia e Novo Gama.
Em Novo Gama, cidade a 179 quilômetros de Goiânia, um homem de 55 anos foi morto na noite terça-feira pelo genro após uma discussão familiar. O suspeito do crime foi preso e está na delegacia do município. Ele alegou ter cometido o assassinato para defender família da namorada que, segundo ele, sofria agressões por parte do sogro. A versão apresentada por ele não foi confirmada pela esposa e familiares da vítima.

Entre as mortes da região, duas foram de menores e aconteceram em Luziânia, a 210 quilômetros da capital goiana. De acordo com a Polícia Militar, os dois jovens, um de 15 e o outro de 17 anos eram usuários de drogas e foram mortos com mais de dez tiros na terça-feira. A suspeita é de que tenham sido mortos por traficantes da cidade.

No passado, os assassinatos bateram recordes no Entorno de Brasília. No total, foram 612 casos. Nos primeiros cinco meses deste ano, já foram 306 homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.

Mesmo com a ajuda de 100 militares da Força Nacional, que estão na região desde abril do ano passado, têm crescido os casos de assassinatos na região, que é considerada a mais violenta de Goiás. Nesta semana, o governo estadual anunciou que o convênio com o órgão foi renovado.

Esta é a segunda vez que os militares da entidade são convocados para trabalhar na região do Entorno. Em abril do de 2011, eles foram chamados para realizar a missão, após mais de 70 assassinatos serem registrados durante o mês de março. Mesmo com os moradores alegando que o trabalho da Força Nacional não tem surtido efeito, o coronel da Polícia Militar Victor Dragalzew contesta: “É muito importante para nós podermos contar com um efetivo maior para fazermos o policiamento preventivo nos municípios”.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário