Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012


Goiás tem saldo de 12 mortes durante feriado de Corpus Christi, diz PRF
Doze pessoas morreram nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás entre a quarta-feira (6) da semana passada e a meia-noite do domingo (10). Também foram registrados 84 acidentes com 70 feridos. Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Corpus Christi.
De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o aumento da violência no trânsito foi expressivo, em relação ao mesmo período do ano passado. Houve acréscimo de 50% no número de acidentes, de 59% no índice de feridos e de 100% no total de mortos.

Os registros de pessoas alcoolizadas tiveram 106% de aumento. Neste ano, 31 motoristas que haviam ingerido bebida alcoólica foram flagrados pelo teste do bafômetro. Em 2001, esse número foi de 15. O número de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) chegou a 89 em 2012, contra 25 no ano passado. O que representa 256% habitações recolhidas.

Segundo a PRF, das 12 mortes, oito ocorreram em acidentes com colisão frontal entre os veículos. Para a PRF, isso reflete a imprudência ou a imperícia dos condutores durante ultrapassagens proibidas ou mal calculadas.
Nesse feriado prolongado, também foram observados acidentes com múltiplos óbitos. Metade das mortes ocorreu em apenas dois acidentes. Um desses acidentes aconteceu na noite de domingo (10), em Indiara. De acordo com a PRF, o motorista e dois passageiros de um Vectra Chevrolet morreram ao bater de frente com um caminhão Mercedes-Benz na BR-060.

As vítimas eram dois homens, de 24 anos e 18 anos, e uma mulher, de 37 anos. Um quarto ferido foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O motorista do caminhão saiu ileso.

Em cinco ocorrências com morte, os motoristas envolvidos estavam alcoolizados, segundo a PRF.


com informações da tv anhanguera
edição: anapolisgonews

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário